Topo

Alexandre Campello anuncia três novos vices-presidente do Vasco

31/05/2018 14h41

Presidente do Vasco, Alexandre Campello anunciou nesta quinta-feira três novos vices-presidente, ocupando cargos vagos desde o racha com o grupo político "Identidade Vasco", que fez 13 cargos ficarem vagos. Foram confirmados pelo clube Jorge Veríssimo assumindo a pasta de Quadra e Salão, Pedro de Seixas Correa chegando para Engenharia e Obras e Marcos Vinícius Macêdo com o comando da área Social - esta última anteriormente ocupada por José Pinto Monteiro, que assume assim o departamento Infanto-Juvenil. Até o fim da próxima semana, o mandatário afirmou, em nota, que irá escolher dirigentes para as cinco pastas que ainda não foram preenchidas: Futebol, Médico, Desportos Terrestres, Desportos Náuticos e Relações Públicas.

Segundo o clube, Jorge Veríssimo é ortopedista e traumatologista. Trabalhou no futsal e nas divisões de base do futebol do Vasco na época de Romário, depois com a geração do Valdir, Pimentel e Jardel, e mais tarde na época de Pedrinho e Felipe. Sócio desde 1988, foi conselheiro entre 2012 a 2014. Professor universitário da UniRio entre 1982 a 1989 e médico da UFRJ. Sua ligação com o basquete vem desde o fim da década de 90 e início dos anos 2000, quando foi o médico do time comandado pelo técnico Hélio Rubens, campeão pelo clube. Aos 62 anos, é casado e pai de dois filhos que já defenderam o basquete do Vasco.

Já Pedro Seixas tem 46 anos e é mestre em Sistemas de Gestão pela Universidade Federal Fluminense (UFF/RJ) e Engenheiro Civil pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Além disso, é coordenador acadêmico do MBA em Gestão de Negócios de Incorporação e Construção Imobiliária pela Fundação Getulio Vargas/IDE, desde 2008, professor-autor de disciplinas do programa FGV Online desde 2011, professor de pós-graduação (MBA) na Fundação Getulio Vargas/IDE, desde 2002, sócio-diretor da SEICOR Projetos e Obras Ltda, empresa especializada na coordenação e desenvolvimento de projetos de engenharia e arquitetura, com cerca de 30 anos de prestação de serviço para construtoras e incorporadoras de atuação nacional.

Terceiro confirmado, Marcos Vinícius tem 50 anos, é casado e pai de três filhos. Executivo de EFPC há 15 anos. Economista (FEFRJ), MBA Gestão Empresarial (FGV), Certificação CPA20 ANDIMA, Formação para Executivos em Gestão Estratégica, Inovação, Negociação, Liderança, Governança Corporativa pelo INSPER e FDC, Formação em Perícia Judicial, Treinamento em Mediação de Conflitos e Práticas Restaurativas, Formação em Coaching, Mentoring, Programação Neurolinguística e Hipnose, Formação de Consultores em T&D e Associação da ABRACEM. Sócio proprietário, é participante das discussões sobre as melhores alternativas de Planejamento, governança e gestão para o Vasco.