Topo

Após rompimento sem pagamento, Espetto Carioca entrará na Justiça e não irá mais patrocinar o Vasco

31/05/2018 16h45

Na última quarta-feira, o Vasco anunciou rompimento com o Espetto Carioca, que nos últimos três meses forneceu alimentos ao clube. Entretanto, o clube não pagou a empresa pelos serviços prestados no período - dívida chega a R$ 1 milhão. A Espetto entrará na Justiça nesta sexta-feira para cobrar os atrasados e não irá mais patrocinar o Vasco. O LANCE! apurou que o contrato de patrocínio do Espetto Carioca com o Vasco seria por um período de 30 meses, a partir de agosto deste ano, depois da disputa da Copa do Mundo da Rússia.

O patrocínio do Espetto Carioca com o Vasco, em contrato que chegou a ser redigido, seria com placas com a marca da empresa no campo de São Januário e no CT das Vargens, além de ativações com jogadores nas lojas do Espetto e em redes sociais do Vasco. Sócio-fundador e presidente da empresa, Leandro Souza lamentou a postura tomada pela diretoria liderada pelo presidente Alexandre Campello e ressaltou que a intenção do Espetto sempre foi pelo patrocínio no Cruz-Maltino.

- Não houve falha de comunicação por parte do Espetto Carioca. Tudo que acordamos cumprimos durante os três meses que lá estivemos. Durante este tempo mesmo sem receber fornecemos o melhor para todos os funcionários e atletas do Vasco. Nós temos documentos que comprovam a qualidade de todos os produtos que servimos, temos também relatórios das nutricionistas esportivas do clube, profissionais responsáveis por cuidarem da alimentação dos atletas, elogiando o nosso serviço - afirmou antes de completar:

- No que tange à parte financeira mais uma vez o Espetto Carioca agiu dentro do acordado, não houve desacordo da nossa parte. Todos os responsáveis por este setor do Vasco assinaram os recibos emitidos por nós, sempre apresentamos as contas com os valores devidos. Durante esses três meses tentamos solucionar a dívida fazendo contato com vários dirigentes mas ninguém resolvia nada e um empurrava para o outro. Desta maneira nos vimos obrigados a encerrar o serviço.

Leandro Souza destacou ainda que chegou a dar opção de reverter o quadro com a diretoria do Vasco. A empresa sugeriu reverter parte do valor devido pelo fornecimento de alimentos em patrocínio, o que não obteve retorno da atual cúpula de São Januário. O presidente do Espetto Carioca lembrou ainda que a empresa patrocinou o Campeonato Carioca de Futebol desta temporada.

- É com muita tristeza que vemos este quadro, nossa intenção foi a melhor com o Clube. Nós os procuramos para ser patrocinadores. Fomos patrocinadores do Campeonato Carioca e tínhamos a intenção de ser do Clube. Como o Vasco estava pela segunda vez em um ano sem fornecedor de comida e sabiam que nós éramos prestadores desse serviço nos pediu para assumir e o que de fato nos interessava, que era justamente patrocinar o time ficou de lado - falou para finalizar:

- O contrato de patrocínio teria inicio em agosto. Nosso foco sempre foi patrocínio. Nós chegamos a dar a opção de reverter parte do valor devido em patrocínio, mas não tivemos respostas. Ficamos três meses sem receber mas durante este tempo cumprimos com os nossos deveres e obrigações. Perdem os atletas, os torcedores.

> Confira a seguir a nota oficial do Vasco:

"O Club de Regatas Vasco da Gama comunica e esclarece que, já desde o dia 21 de maio, o Espetto Carioca não é mais o responsável por fornecer a alimentação para funcionários, categorias de base e futebol profissional, em uma decisão tomada pela Diretoria Administrativa. Após três meses de experiência com a citada empresa, como previa o acordo inicial, as expectativas não foram atendidas e, por esta razão, o serviço foi descontinuado. O Club reitera que até o presente momento não havia sequer contrato assinado, mas, mesmo assim, os serviços prestados serão reconhecidos e pagos, dentro das condições acordadas e ainda não vencidas, após o prazo de encerramento do período de experiência"