Com dores no joelho, Renato Augusto perde treinos e vira dúvida no Brasil

O Brasil pode ter um desfalque importante para o amistoso contra a Croácia no próximo domingo, às 11h (de Brasília), em Londres. O meia Renato Augusto sentiu dores no joelho esquerdo na última quarta-feira e não vai treinar nesta quinta e sexta no CT do Tottenham, informou a CBF.

Por conta da ausência nos treinamentos, Renato Augusto vira dúvida para o duelo contra os croatas. Será o primeiro teste da Seleção nesta preparação antes da Copa do Mundo. No dia 10, os comandados de Tite encaram a Áustria, em Viena, no último amistoso antes do Mundial.

Em comunicado, o departamento médico da Seleção "monitora a situação do atleta e definirá, nas próximas horas, se o jogador acompanhará o time na viagem a Liverpool ou se ficará sob os cuidados da fisioterapia, em Londres, no CT do Tottenham".

Renato Augusto já era cotado para ser reserva, como ocorreu nos amistosos contra Rússia e Alemanha, em março. Desta vez, a tendência é Tite escale Fernandinho como titular. Willian também briga pela vaga.

A possível ausência do meia do Beijing Guoan não será a única contra a Croácia. Tite não terá Douglas Costa, que se recupera de lesão. Fagner é dúvida para o confronto. Neymar deve começar jogando, mas ainda não tem condições de atuar os 90 minutos.

Desta forma, Tite deve mandar a campo a seguinte escalação: Alisson, Danilo, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Casemiro, Fernandinho, Paulinho, Philippe Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos