Topo

Derrotas não assustam e Atlético-MG mantém otimismo por título do BR

31/05/2018 10h41

Apesar de ter assumido o topo da tabela do Campeonato Brasileiro após a sexta rodada, o Atlético-MG não conseguiu manter-se no trono e corre o risco de ficar fora da zona classificatória para a Libertadores por conta das derrotas consecutivas para Flamengo e Sport. Entretanto, a má fase do time não assusta o técnico Thiago Larghi, que acredita nas melhorias do time e na briga pelo título.

- A gente sabe que pode melhorar, principalmente em converter as chances criadas. Não foi dessa vez (contra o Sport) que o adversário foi melhor do que a gente. O torcedor vê que o nosso time tem um caminho, tem uma evolução, tem uma construção. A gente continua lamentando, pois não foi dessa vez que o adversário foi melhor do que nós. A gente sabe que tem qualidade, que tem um campeonato difícil, mas também acreditamos na sequência da temporada. A gente ainda vai brigar pela ponta - declarou o técnico Thiago Larghi após a partida.

O revés por 3 a 2 deixou o Galo em sétimo lugar, com 13 pontos, porém o time ainda pode perder mais algumas posições até o fim da oitava rodada caso o Corinthians, nono colocado, com 11 pontos, vença o América-MG.

A dificuldade para manter a promessa do presidente Sergio Sette Câmara de deixar o Atlético entre os três primeiros colocados antes da Copa do Mundo começa a aparecer, mas a equipe tem um ponto a seu favor: sem jogos marcados fora de casa nas próximas quatro rodadas, os confrontos com Chapecoense, América-MG, Fluminense e Ceará serão disputados em Belo Horizonte, com a presença da torcida, o que deve mudar a postura do time.

Os deslizes nas últimas rodadas do Brasileirão não diminuíram o otimismo de Thiago Larghi, que afirma que todo o clube tem trabalhado em busca de melhores resultados e para trazer reforços e intensificar a briga pela liderança da tabela.

- Temos um grupo qualificado, não é preciso alarmar para essa situação. O que vejo é a diretoria trabalhando duro, dentro das possibilidades do clube, para trazer reforços de qualidade. Eu ainda acredito que o trabalho vai funcionar bem. As coisas estão sendo feitas devagar, com calma e com bastante consciência. Acredito que é preciso dar um passo bem feito - disse o treinador.

O próximo compromisso do Atlético-MG pela competição está marcado para este sábado, quando a equipe recebe a Chapecoense no Independência, às 16h, em partida válida pela nona rodada.