Topo

Dudu sai irritado após substituição no Palmeiras; Roger minimiza

31/05/2018 00h25

Dudu mostrou irritação ao ser substituído na derrota do Palmeiras para o Cruzeiro, no Mineirão. Minutos depois de ouvir reclamações de Roger Machado por conta do gol celeste, o camisa 7 foi para o banco xingando a atuação do time e chegou a chutar uma mala com garrafas de isotônico. O técnico minimizou a atitude.

- Eu não percebi porque estava de costas. Ninguém gosta de sair do jogo. Isso vai ser resolvido de forma interna. Tenho certeza que não vai passar de uma insatisfação em função do jogo, de querer ficar em campo, de querer fazer mais. É cabeça quente do momento, não quero levar para outro lado - disse o treinador, após o jogo.

O Cruzeiro abriu o placar aos 23 minutos, e Roger cobrou Dudu na jogada, pois o atacante não voltou para colaborar na marcação pelo lado esquerdo - Victor Luis acabou sobrecarregado no lance. Aos 27, o atacante saiu para a entrada de Moisés. Roger, em sua entrevista, não quis responsabilizar o camisa 7.

- Fechamento do setor de lado é do jogador de lado. Tenho que ver o que aconteceu antes para saber quem deveria estar naquela posição. Não é responsabilizar um ou outro, até porque sempre que acontece um gol tem uma cascata de dois ou três erros - acrescentou.

Dudu era o capitão do Palmeiras, mas nesta má fase decidiu repartir a faixa com outros líderes do elenco, em decisão tomada em conjunto com a diretoria e comissão técnica. Embora seja um dos jogadores mais importantes do elenco e tenha sido convocado para a pré-lista da Seleção Brasileira, o atacante não vive seu melhor momento no clube.