Topo

Enderson Moreira elogia postura do time e afirma falta de sorte

31/05/2018 21h34

O técnico Enderson Moreira elogiou a postura do América na derrota para o Corinthians por 1 a 0, nesta quinta-feira, em São Paulo. O Coelho criou oportunidades no segundo tempo, porém não conseguiu balançar as redes do Timão. O treinador reclamou da falta de sorte e de atenção dos americanos nos lances capitais da partida.

- Neste momento (parte do primeiro tempo), a gente não foi tão bem. Mas, no segundo tempo, a gente foi em cima deles, criando chances com tranquilidade, sem afobamento, sem dar contra-ataque. A nossa equipe foi muito madura, mas não conseguiu o gol de empate - disse o técnico.

O treinador do Coelho destacou a atuação da equipe diante do Corinthians, apesar da derrota e falou da dificuldade do Campeonato Brasileiro. Além disso, também comentou da falta de sorte nas oportunidades oferecidas em gol

- Isso faz parte do jogo, por isso é um jogo. Não é simplesmente um esporte, é um jogo. Tem o aspecto de sorte também, futebol tem muito disso. Às vezes, você cria mais que o seu adversário, mas o rival acaba finalizando mal e fazendo o gol. Faz parte, a gente sabe que é assim, talvez faltou sorte e um pouquinho de atenção em um ou outro lance que a gente deveria fazer gol pelos nossos méritos, mas não dá para lamentar. É um campeonato extremamente difícil, a equipe tem jogado bem, tivemos muita mudança, a gente está rodando o elenco, mas temos um padrão definido, espero que o torcedor entenda isso. Esse é o caminho. Você pode vencer jogos como em 2016, mas ganha por uma bola, não jogava quase nada, ganhava um jogo, mas no campeonato foi uma decepção. Espero que possamos manter o foco no que é importante, e daqui a pouco a sorte vira um pouquinho - analisou.

Com o revés, o América ficou com 10 pontos e perdeu uma posição, caindo para décimo segundo posto na tabela. Na próxima rodada, o Coelho busca a reação contra o Atlético-PR, domingo, às 16h, no Independência.