Everton anuncia a chegada do técnico Marco Silva, ex-Watford

O Everton anunciou nesta quinta-feira a contratação do técnico Marco Silva. O treinador português chega para o lugar de Sam Allardyce, que ficou apenas seis meses no cargo.

Marco Silva começou a última temporada à frente do Watford, que encantou no início da Premier League ao levar o time às primeiras colocações. Contudo, foi perdendo fôlego e acabou demitido em janeiro por conta de maus resultados. Foi o treinador luso que convenceu o brasileiro Richarlison a jogar no clube inglês. O ex-jogador do Fluminense tinha negociações avançadas com o Ajax.

- Estou muito orgulhoso e entusiasmado por ser o novo técnico do Everton. Trata-se de um clube muito ambicioso e é isso o que quero. Sei da rica história do Everton e estou confiante de que vamos trabalhar todos juntos neste desafio - disse Marco Silva.

Farhad Moshiri, empresário iraniano que detém a maior parte das ações do Everton, deu as boas vindas a Marco Silva.

- Estou encantado por dar uma oportunidade a Marco Silva como treinador do Everton. Ele é jovem, dinâmico, com energia e moderno. Tenho certeza que ele vai nos ajudar muito.

Na última temporada, o Everton terminou em oitavo lugar no Campeonato Inglês. Foram 13 vitórias, dez empates e 15 derrotas.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos