Federação vaza suposta lista da Alemanha e irrita diretor esportivo

Conforme se aproxima a data final para apresentar os 23 convocados para a Copa do Mundo, cresce a expectativa dos jogadores. Na Alemanha, quatro atletas serão cortados até a próxima segunda-feira. Mas a federação alemã divulgou no site oficial uma relação em que o goleiro Trapp, o zagueiro Tah, o meia Rudy e o atacante Petersen não estão presentes.

A ideia era para destacar a linguagem de sinais para apresentar os jogadores e a imagem chamou a atenção. Entretanto, o diretor esportivo da Alemanha, Oliver Bierhoff ficou bastante irritado com o assunto e convocou uma entrevista coletiva.

- Isto deve ser um colapso. Vou procurar saber disso imediatamente. Isso me deixa realmente irritado. Todos os jogadores deixaram uma grande impressão aqui, e está é uma decisão muito difícil. Na noite anterior ao anúncio, haverá a conversa final entre a comissão técnica. E no dia seguinte os jogadores serão informadas- disse.

A Alemanha, que está em preparação na Itália, ainda disputará um amistoso neste sábado, contra a Áustria, antes da convocação final. Após a divulgação dos 23 jogadores, os alemães terão um último jogo, contra a Arábia Saudita, no dia 8 de junho.

A Alemanha está no Grupo F da Copa do Mundo. A estreia será no dia 17 de junho contra o México. Suécia e Coreia do Sul completam a chave.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos