Topo

Filhos no CT, suspensos e poupados treinando: o 'feriado' do São Paulo

31/05/2018 18h17

O São Paulo acabou perdendo a liderança do Campeonato Brasileiro no fim da tarde, com a vitória do Flamengo sobre o Bahia, no Maracanã, mas os reflexos da boa fase foram nítidos no CT da Barra Funda nesta quinta-feira. As famílias dos jogadores aproveitaram o feriado de Corpus Christi para visitar o local, com os filhos se divertindo em um dos campos enquanto o técnico Diego Aguirre comandava atividade em outro.

Como já previsto, os titulares na vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, nessa quarta-feira, fizeram somente trabalhos regenerativos no Reffis. mas, assim que terminaram, alguns foram a campo brincar com os filhos. Como ocorreu com Jucilei, Everton e Diego Souza.

Em outro campo, Diego Aguire comandou trabalho técnico em campo reduzido. Entre os reservas, utilizou Militão e Hudson, que cumpriram suspensão, e Bruno Alves e Reinaldo, poupados da partida no Morumbi. Os quatro devem ser titulares neste sábado, contra o Palmeiras, no Allianz Parque.

Ao fim dos trabalhos, o filho de Valdívia, que assistia ao treino, tratou de encontrar o pai e brincar de chutar bola com ele. Logo, Bruno Alves também chegou com o herdeiro e se misturaram brincando no gramado. Os filhos de Diego Souza e Everton, mais velhos, ficaram mais tempo chutando nas redes enquanto os pais ainda foram tomar banho antes de sair do CT.

Os atacantes Morato, que vem sendo desfalque por entorse no tornozelo esquerdo, e Gonzalo Carneiro, em trabalho físico para poder estrear, treinaram sem qualquer limitação. Mas não está prevista ainda que um deles seja relacionado - quem está mais perto dessa condição é Morato.

O último trabalho do São Paulo antes do Choque-Rei será na tarde desta sexta-feira, quando a imprensa terá acesso somente aos primeiros minutos da atividade. O Tricolor termina a oitava rodada do Campeonato Brasileiro em segundo lugar, com 16 pontos, um abaixo do Flamengo, e é a única equipe invicta na competição.