Japão anuncia lista com os 23 nomes que vão jogar a Copa do Mundo

O Japão anunciou nesta quinta-feira os 23 jogadores que irão disputar a Copa do Mundo na Rússia. Os comandados de Akira Nishino foram derrotados por Gana, em um amistoso por 2 a 0.

A lista conta com jogadores famosos no futebol mundial. O grande destaque é o meia Shinji Kagawa, que atua no Borussia Dortmund. Keisuke Honda, jogador do Pachuca também foi convocado.

O Japão ainda terá outros dois amistosos antes da Copa do Mundo. No dia 8 de junho vai enfrentar a Suíça e no dia 12 terá pela frente o Paraguai. Os japoneses estão no Grupo H e a estreia será no dia 19 contra a Colômbia. Senegal e Polônia completam a chave.

Confira a lista completa:

Goleiros: Eji Kawashima (Metz/França), Massaki Higashiguchi (Gamba Osaka (Japão), Kosuke Nakamura (Kashiwa/Japão);

Defesa: Yuto Nagatomo (Galatasaray/Turquia), Tomaki Makino (Urawa/Japão), Wataru Endo (Urawa/Japão), Maya Yoshida (Southampton/Inglaterra), Hiroki Sakai (Marselha/França), Gotuku Sakai (Hamburgo/Alemanha), Gen Shoji (Urawa/Japão) e Naomichi Ueda (Kashima/Japão);

Meio-campo: Makoto Hasebe (Frankfurt/Alemanha), Keisuke Honda (Pachuca/México), Takashi Inui (Eibar/Espanha), Shinji Kagawa (Dortmund/Alemanha), Hotaru Yamaguchi (Cerezo Osaka/Japão), Genki Haraguchi, Takashi Usami (Düsseldorf/Alemanha), Gaku Shibasaki (Getafe/Espanha) e Ryota Oshima (Kawasaki/Japão);

Ataque: Shinji Okazaki (Leicester/Inglaterra), Yuya Osako (Werder Bremen/Alemanha) e Yoshindri Muto (Mainz/Alemanha).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos