Topo

Lenda do Chelsea, Frank Lampard é o novo treinador do Derby County

31/05/2018 11h44

Um dos maiores jogadores ingleses dos últimos anos, Frank Lampard vai iniciar sua carreira de treinador. Nesta quinta-feira, o ex-meia do Chelsea foi confirmado como novo técnico do Derby County, que joga a Championship (Segunda Divisão na Inglaterra), pelas próximas três temporadas.

- Sempre quis treinar um clube de grande tradição e história como o Derby County. É meu primeiro trabalho como técnico, mas já trabalhei com vários dos melhores treinadores do mundo e confio nas minhas capacidades e no meu grupo de trabalho - declarou o agora técnico, que assume o clube inglês no lugar de Gary Rowett.

- Sempre admirei Frank Lampard como pessoa e jogador, especialmente pela forma como se comporta tanto dentro como fora dos relvados. Esta impressão saiu reforçada na conversa que mantivemos para que assumisse este cargo. A decisão foi unânime", justificou Mel Morris, presidente do Derby County.

Lampard se aposentou do futebol em fevereiro de 2017, após 21 anos de carreira esportiva. Seu último clube foi o New York City, dos Estados Unidos. Mas foi pelo Chelsea que ele fez história, atuando por 13 anos e marcando 211 gols.

Pelos Blues, Lampard conquistou uma Liga dos Campeões, uma Liga Europa, três Campeonatos Ingleses, quatro Copas da Inglaterra e duas Copas da Liga.