Marcos Rocha leva terceiro amarelo e desfalca o Palmeiras no Choque-Rei

Após a segunda derrota consecutiva, o terceiro jogo sem vencer e outra atuação apática, o Palmeiras chegará para o clássico contra o São Paulo, no Allianz Parque, pressionado para voltar a vencer, tentar não se desgarrar das primeiras posições do Brasileirão e evitar uma derrota inédita para o rival em sua arena. Roger Machado, porém, terá de fazer isso sem um de seus titulares: o lateral-direito Marcos Rocha, que levou o terceiro amarelo e não entra em campo neste sábado.

Rocha é o quinto jogador que o Verdão perde por suspensão após três cartões na competição. Antes dele, Felipe Melo, Dudu, Borja, que já iria se juntar à seleção colombiana, e Diogo Barbosa acumularam advertências e desfalcaram o time em outras oportunidades.

Para o lugar do lateral ex-Atlético-MG o escolhido deverá ser Mayke, que atuou apenas quatro vezes em 2018, três delas pela Copa Libertadores e nenhuma pelo Brasileirão. O lateral-esquerdo Diogo Barbosa, que cumpriu suspensão nesta quarta-feira, volta ao time titular na vaga ocupada por Victor Luis, em Minas Gerais.

Felipe Melo, que esteve ausente da partida contra a Raposa por conta de dores no joelho direito, pode retornar para o Choque-Rei deste sábado e entrar no lugar de Thiago Santos, que o substituiu no Mineirão.

Como um dos times mais indisciplinados do campeonato, o Palmeiras soma pendurados e pode perder mais jogadores para a rodada após o clássico, que será contra o Grêmio. Antonio Carlos, Bruno Henrique e Lucas Lima entram em campo com dois amarelos acumulados.

O Palmeiras enfrenta o São Paulo neste sábado, às 21h, no Allianz Parque, em jogo válido pela 9ª Rodada do Brasileirão-2018. Com uma vitória, os palmeirenses podem encostar nos rivais que estão com cinco pontos de vantagem.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos