Rafael Sobis e Romero comemoram vitória no 100º jogo pelo Cruzeiro

A vitória sobre o Palmeiras teve comemoração de sobra para o autor do gol do jogo, Rafael Sobis, e o volante Lucas Romero, que completaram 100 jogos com a camisa do Cruzeiro nesta quarta-feira. Os atletas chegaram na Toca da Raposa em 2016, após passagens pelo Tigres-MEX e Vélez Sarsfield-ARG, respectivamente. Entrevistados pelo Site Oficial do Cruzeiro, os jogadores se disseram emocionados pela conquista da marca.

Conhecido como El Perro, o volante argentino é lembrado pela entrega em campo e espírito de luta, apesar de de não se destacar por características ofensivas. Na Raposa, sua estreia aconteceu ainda no Campeonato Mineiro de 2016, na vitória sobre o Tricordiano, em Sete Lagoas. Em 2017, o Romero passou a ser utilizado como lateral-direito e voltou a atuar como volante justamente em seu centésimo jogo.

- É um orgulho para mim, fico muito feliz de conseguir vestir essa camisa em 100 jogos. Eu nunca imaginei chegar em um time tão grande e muito fico feliz por isso, e ainda mais com esse resultado que foi tão bom.

A estreia de Rafael Sobis aconteceu um pouco mais tarde, no dia 11/06/2016, em jogo contra o Atlético-PR, pelo Campeonato Brasileiro. Entretanto, a experiência do atleta é de grande importância no elenco celeste. Definido pelo Site Oficial do Cruzeiro como "Chama título", o atacante se tornou referência no time e já acumula as conquistas do Campeonato Mineiro de 2018 e Copa do Brasil de 2017.

- Foi ainda mais especial pela forma que aconteceu, uma marca importante e fazer um gol e a gente ainda vencer a partida com esse gol. É um momento mágico, tenho que agradecer. Não é fácil fazer 100 jogos com uma camisa tão pesada e importante. Obrigado pela oportunidade.

Confira o número dos atletas ao longo das temporadas no Cruzeiro:

Rafael Sóbis

Em 2016, o atacante participou de 28 jogos e marcou quatro gols. Na temporada de 2017, foram 16 bolas na rede em 51 partidas disputadas. Em 2018, Sobis atuou em 21 jogos, até o momento, e soma quatro tentos, totalizando 100 jogos e 25 gols.

Lucas Romero

Em 2016, o volante marcou presença em 39 jogos e fez um gol. Na temporada de 2017, Romero atuou no mesmo número de jogos (39), mas dobrou a quantidade de gols (2). Em 2018, o jogador disputou 22 partidas, mas ainda não balançou as redes, totalizando 100 jogos e três gols.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos