Sem Neymar, Tite esboça Seleção para amistoso diante da Croácia

Tite deu pistas do time que deve enfrentar a Croácia no próximo domingo, às 11h (de Brasília), em Liverpool. No treino desta quinta-feira no CT do Tottenham, em Londres, o treinador lançou Fernandinho e Willian na equipe titular, com Thiago Silva na zaga.

A tendência é que o treinador mande a campo a seguinte escalação: Alisson, Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro; Fernandinho, Paulinho, Coutinho e Willian; Gabriel Jesus. Desta forma, Marquinhos fica como opção no banco. Neymar, que não tem condições de atuar os 90 minutos, deve entrar no segundo tempo contra a Croácia.

Com este time em campo, Tite manteve o 4-1-4-1, com Willian pela direita e Coutinho na esquerda. Fernandinho e Paulinho fazem a criação pelo meio.

Apenas os primeiros 20 minutos da atividade foram abertos à imprensa. Tite levou a campo apenas os titulares para o treino invisível, ao qual posiciona os atletas e testa a movimentação. Neste período, ele ensaiou a marcação na saída de bola adversária.

Até a estreia na Copa do Mundo, Tite vai testar a melhor formação da Seleção em treinos e amistosos. Neymar completará no próximo domingo três meses da cirurgia no pé direito e terá que recuperar a forma física. Na lateral direita, o treinador terá que decidir entre Danilo e Fagner. O jogador do Corinthians já está liberado para realizar todas as atividades e estará no banco contra a Croácia.

Douglas Costa e Renato Augusto não serão relacionados contra os croatas. O atacante da Juventus está em tratamento de lesão na coxa e ainda não voltou a treinar com o grupo. Já o meia do Beijing Guoan sente dores no joelho esquerdo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos