Pela Série B, Atlético-GO e Goiás se enfretam em duelo de opostos

Sábado é dia de clássico na Série B do Campeonato Brasileiro! No Estádio Olímpico de Goiânia, o Atlético-GO recebe o Goiás, às 16h deste sábado, em confronto válido pela oitava rodada. Em ascensão na disputa por posição na parte de cima da tabela, o Dragão chega para o confronto com a bagagem de três jogos sem derrota. Por outro lado, o time alviverde vive uma fase complicada em busca de sua primeira vitória.

O retrospecto favorável do Rubro Negro convenceu o técnico Tencati, que afirmou ter identificado o nível de jogo ideal em partes nas últimas partidas disputadas, principalmente contra a Ponte Preta.

- Tivemos em duas rodadas dois momentos distintos. Tivemos um primeiro tempo impecável diante do Oeste. Contra a Ponte Preta, o segundo tempo também foi impecável. Queremos fazer isso durante o jogo inteiro ou no maior tempo possível. Manter uma regularidade durante o jogo, conseguir o resultado e jogar bem. Queremos unir as duas coisas, um bom resultado e uma atuação impecável do começo ao fim - disse Tencati nesta sexta-feira.

Para a partida, o treinador volta a contar com Fernandes, que cumpriu suspensão na última rodada e retorna ao time titular no lugar de Bileu. Sem muitas novidades, o Atlético-GO vai manter a formação do segundo tempo da vitória por 3 a 1 sobre a Macaca, com Jefferson; Alisson, Lucas Rocha, René e Mascarenhas; Rômulo, Fernandes e João Paulo; Júlio César, Júnior Brandão e Renato Kayser.

Do outro lado, o técnico Ney Franco tenta reverter a fase ruim que vive o Goiás e vai adotar uma postura mais ofensiva para conquistar a primeira vitória na competição. Para a partida, a equipe contará com a estreia de Ernandes e a presença de Lucão e Maranhão. A formação pouco se difere da que enfrentou o Boa Esporte durante o segundo tempo da derrota por 2 a 1. A única dúvida fica por conta de Léo Sena, que apresentou um problema clínico na atividade desta sexta.

- Queremos dar sequência ao que vimos no segundo tempo contra o Boa Esporte. Teremos a estreia do Ernandes. Nessa linha só muda a lateral. Teremos a volta do Gilberto, que entra no lugar do Madison. O Sena se apresentou com problema médico e vai fazer um trabalho de recuperação. Vamos entrar com um atacante de referência, o Lucão, e o Maranhão do lado esquerdo. Mudamos para ser mais ofensivos. Temos que arriscar um pouco mais - disse Ney Franco.

Desta forma, o Goiás enfrenta o Dragão com Marcelo Rangel; Alex Silva, Edcarlos, David Duarte e Ernandes; Gilberto Júnior, Léo Sena e Feliz Gedoz; Carlos Eduardo, Lucão e Maranhão.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos