Topo

Sintonia entre Diego e Lucas Paquetá é decisiva para liderança do Flamengo

Luciano Belford/AGIF
Imagem: Luciano Belford/AGIF

01/06/2018 07h00

O Flamengo é líder do Brasileiro porque venceu o Bahia, graças aos gols de Diego e Lucas Paquetá. Porém, os tentos assinalados pela dupla foram apenas um detalhe de uma mudança de postura e sintonia apresentada que foram fundamentais para o triunfo e para o ótimo futebol apresentado no primeiro tempo.

O Bahia jogou muito recuado. E o Flamengo demorou para conseguir furar o ferrolho armado por Guto Ferreira. Os dois gols saíram em três minutos - ambos com colaboração decisiva de Renê - mas Diego e Paquetá já vinha sendo o diferencial. Em dado momento, o Fla apresentava 75% de posse de bola. E sempre passando pelo pé da dupla. Diferentemente de como costuma jogar, Diego não segurou ou cadenciou, pelo contrário.

COMO PAQUETÁ FOI DECISIVO

Não existe dúvidas da importância que Lucas Paquetá tem - e exerce - hoje nesse time do Flamengo. É incrível como é um dos principais jogadores. Contra o Bahia, fez o que é sua característica. Foi versátil e completo. Construiu jogadas vindo de trás, jogou na entrelinha, apareceu na área como elemento surpresa, finalizou bem - tanto que fez um golaço. Além disso, pressionou na saída de bola.

COMO DIEGO FOI DECISIVO

Diego fez seu jogo fluir melhor ao não prender a bola e facilitar a marcação. Tanto que, segundo números Footstats, acertou quase 79 passes, números muito elevados do que costuma apresentar, já que joga muito de forma cadenciada. A pedido de Barbieri ou não, o camisa 10 entendeu que é muito mais decisivo aparecendo na área para finalizar. Levou perigo, fez gol e foi o cérebro.

COMO A DUPLA AJUDOU

Taticamente, Diego e Lucas Paquetá foram perfeitos. Eles alternaram ajudando Jonas e zagueiros na saída de bola, levando mais qualidade nessa transição. Te Com essas saídas, colocavam os atacantes nas costas dos volantes do Bahia e no espaço entrelinhas. Os dois buscaram também desafogar pelos lados, com Renê, que foi outro destaque, achando os passes verticais. Decisivos demais.