Contra o Vasco, Jefferson igualará Waltencir e entrará em top 3 do Bota

  • Vitor Silva/SSPress/Botafogo

O clássico deste sábado contra o Vasco será especial para Jefferson. Além de ser o responsável por evitar gols e tentar colaborar na primeira vitória do Botafogo fora de casa neste Campeonato Brasileiro, o goleiro irá se igualar a Waltencir com 453 jogos com a camisa da Estrela Solitária.

Waltencir brilhou no Botafogo no fim da década de 60, principalmente. O antigo defensor, falecido em 1978, será ultrapassado por Jefferson caso o camisa 1 siga como titular e, contra o Ceará, na quarta-feira, no Nilton Santos, volte a defender as cores alvinegras, como manda a lógica (e a ausência de Gatito Fernández, lesionado).

Assim, Jefferson se tornará o terceiro jogador que mais vezes representou o Botafogo na história. Só ficará atrás das lendas Garrincha (612 jogos) e Nilton Santos (721). E o goleiro projetou o clássico contra o Vasco, a ser realizado às 19h (de Brasília), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

"É um clássico. Aparentemente é fora, mas vai ser no Rio. Depois jogaremos em casa (contra o Ceará). Então, são dois jogos bons para vencer. É bom vencer um clássico para dar moral ao time. Vamos concentrados, porque um clássico se decide no detalhe. Vamos virar essa página e pensar no sábado", disse.

O top-10 do Botafogo:

1 - Nilton Santos, 721 jogos
2 - Garrincha, 612 jogos
3 - Waltencir, 453 jogos
4 - Jefferson, 452 jogos
5 - Quarentinha, 444 jogos
6 - Manga, 442 jogos
7 - Carlos Roberto, 440 jogos
8 - Geninho, 425 jogos
9 - Jairzinho, 412 jogos
10 - Wagner, 412 jogos

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos