Topo

Fora dos planos do Fla, Ederson já procura novo clube para a temporada

Gilvan de Souza/ Flamengo
Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

02/06/2018 07h00

Após 38 jogos e quatro, em quase quatro anos de Flamengo, Ederson está fora dos planos do time rubro-negro. Com contrato só até o próximo dia 30, o jogador sabe que não vai continuar e já está estudando ofertas de outros clubes do futebol brasileiro e da Série A. Entre eles, o maior interessado é o Atlético-PR, que já tinha tentado a contratação do jogador mais recentemente.

Ederson passou por problemas sérios na temporada passada, quando teve um tumor descoberto. Depois de recuperado, o Flamengo renovou seu vinculo até o meio dessa temporada para garantir todo o suporte ao atleta. Desde março, o jogador já vem treinando com o elenco e foi relacionado pela primeira vez na segunda rodada do Brasileiro, diante do América-MG, porém não jogou. Na Copa Libertadores, por exemplo, ele sequer está inscrito.

Se depender do atleta, uma conversa para renovar o contrato ainda poder ser iniciada, mesmo com o fim se aproximando. Até agora, nem Ederson e nem agentes foram procurados. Nas últimas reuniões da diretoria, levantou -se a possibilidade de prolongar até dezembro, mas o assunto nunca andou.

"Meu contrato acaba dia 30. Gostaria de ter a oportunidade de renovar e dar continuidade, mas isso não tem que partir de mim. Se o Flamengo quiser conversar vou estar sempre aberto", comentou o jogador, após a vitória sobre o Bahia. Ele foi relacionado nesta partida.

O salário de Ederson está entre o mais altos e saída do jogador é vista com bons olhos para enxugar a folha salarial, como foi o caso de Paolo Guerrero. A renovação com o peruano também não vai ocorrer, ainda mais com a suspensão de oito meses a ser cumprida, por doping, após a Copa. Sobre o futuro, Ederson ainda desconversa.

"Nada oficial, sou jogador do Flamengo pelo menos até o dia 30. Estou concentrado e as pessoas fora de campo é que cuidam disso. Deixo essa tarefa para eles", despistou.