Topo

Reviravolta! Troca entre Vasco e Atlético-MG não deve mais ocorrer

02/06/2018 02h34

Vasco e Atlético-MG tinham chegado a um acordo no início da noite da última sexta-feira, com o meia Evander indo por empréstimo para o time mineiro e o lateral-esquerdo Lucas Cândido e o atacante Marquinhos chegando na equipe carioca. Entretanto, no fim da noite, avançando pela madrugada de sábado, uma reviravolta marcou o caso: a troca não vai mais acontecer. Pelo menos nos termos inicialmente acordados.

O presidente Alexandre Campello entrou no caso e travou a negociação. O mandatário do Vasco entendeu que os termos não eram favoráveis ao Vasco. Evander, com seus pares, também não estava contente com a transferência - um clube da Europa se interessou pelo meia, que está disposto a ouvir a proposta, apesar de um documento oficial ainda não ter sido apresentado em São Januário.

Ainda não está descartada uma troca do Vasco com o Atlético-MG, mas com outros termos e/ou jogadores envolvidos. Vale destacar que o técnico Zé Ricardo, em entrevista coletiva no Complexo Esportivo de São Januário após o treinamento desta sexta-feira, havia confirmado a saída de Evander para as chegadas de Cãndido e Marquinhos. O treinador citou ainda que o meia não seria relacionado justamente por este motivo.

- Evander recebi a notícia agora da direção após o treino que vai para o Atlético-MG por empréstimo. É um jovem de grande talento. Existia uma pressão grande há algum tempo. Talvez dê amadurecimento. Os dois clubes ganham. O Lucas Cândido tem muito talento, acredito que possa fazer bem para ele a vinda para o Vasco. No Atlético são muitos jogadores na posição dele - comentou na ocasião Zé Ricardo antes de completar:

- Aqui o Lucas Cândido vai poder mostrar melhor o seu futebol. Já o Marquinhos é talentoso e pode jogar em duas ou três posições e nos ajudar bastante na temporada. Foi bem referendado pelo Atlético-MG. Acompanhei ele na base. É uma oportunidade de ouro para ele também. Espero que chegue com volúpia e vontade. Precisamos de jogadores com as características dele nesta temporada.

Os termos iniciais da negociação entre Vasco e Atlético-MG consistiam no empréstimo de Evander para o time mineiro até o fim de 2019 - com opção de compra com valor fixado de 6 milhões de euros (cerca de R$ 26 milhões). Em troca, o Cruz-Maltino receberia dois jovens jogadores do Galo, também com valor fixado para compra: o atacante Marquinhos (empréstimo seria até o fim do ano) e o lateral-esquerdo Lucas Cândido (até dezembro de 2019). Resta aguardar os próximos capítulos deste caso que está se caminhando para uma novela. Em campo, o Vasco recebe o Botafogo neste sábado pelo Brasileiro.