Volta de Neuer tem jogo atrasado em cem minutos e derrota para a Áustria

Por conta de uma forte chuva, o goleiro Manuel Neuer precisou esperar mais cem minutos para matar a ansiedade e voltar a jogar futebol. Parado desde setembro, após cirurgia no pé esquerdo, o arqueiro campeão do mundo teve nova exibição de gala, fez pelo menos duas lindas defesas, mas viu a Alemanha perder, de virada, para a Áustria, por 2 a 1, fora de casa. Ozil fez para os germânicos, enquanto Hinteregger e Schopf marcaram para o time comandado por Franco Foda.

Essa foi a sexta vitória consecutiva da Áustria, que enfrentará o Brasil no próximo domingo, em Viena. Enquanto isso, a Alemanha amarga o quinto tropeço seguido. Antes, empatou com França, Inglaterra e Espanha, além de perder para o Brasil. Mesmo que a partida tenha sido com alguns reservas, o sinal de alerta está ligado.

A Alemanha está no grupo F da Copa do Mundo e estreia no dia 17/6, contra o México, no Estádio Lujniki, em Moscou. Depois, os europeus enfrentam ainda a Suécia e a Coréia do Sul. Caso passe de fase, encarará Bélgica, Panamá, Inglaterra ou Tunísia nas oitavas. Antes disso tudo, porém, a Alemanha tem amistoso com a Árabia Saudita, na próxima sexta-feira. Já a Áustria, que não irá ao mundial da Rússia, volta a vencer o vizinho após 40 anos.

A partida começou como se esperava dela, com a Alemanha à frente, bem melhor. Logo aos 10, Siebenhandl saiu jogando errado e a bola sobrou para Ozil, que marcou. Mas, os visitantes foram caindo de rendimento e os austríacos crescendo de produção. O equilíbrio do fim da etapa inicial não se repetiu no segundo tempo, quando a Áustria foi verdadeiramente avassaladora.

Aos 5, Alaba, do Bayern de Munique, chutou por cima do gol. Pouco depois, porém, ele se redimiu e cobrou um bom escanteio. Hinteregger deu um chutaço e empatou. A Alemanha acordou? Que nada. Foi a Áustria quem marcou. Após jogada de pé em pé, Baumgartlinger fez uma bela inversão de jogo. A bola sobrou para Lainer, que tocou para Schapf marca: 2 a 1.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos