Topo

Após golaço, Neymar diz que ainda falta muito e reforça 'medo' da volta

03/06/2018 16h09

Neymar retornou, marcou um golaço, recebeu elogios de Tite, mas adotou cautela ao falar de sua condição física após a vitória do Brasil por 2 a 0 sobre a Croácia neste domingo em Liverpool. Na visão do camisa 10, que retornou aos gramados após três meses se recuperando de uma cirurgia em um dedo do pé direito, ainda falta muito para atingir a forma ideal. Ele reforçou o medo de voltar após um problema grave.

- Falta muito. Hoje faz três meses da lesão. Retornar para fazer o que eu mais amo, que é jogar futebol, ainda mais com gol, é uma felicidade muito grande. Mas ainda tenho certo receio, certo medo, isso é pouco a pouco. A cada treinamento vou me soltando mais - analisou o jogador, na zona mista do estádio de Anfield.

Neymar entrou no intervalo e mudou o jogo. Abriu caminho para a vitória com um belo gol e teve boa participação. O técnico Tite disse após o jogo que esperava menos do jogador. Neymar disse estar em 80% de sua forma e por isso não garantiu que atuará os 90 minutos da partida contra o Áustria no próximo domingo em Viena. Tite também disse que ele só deve atingir o melhor nível durante o segundo ou terceiro jogo da Copa.

- Vamos ver como serão os treinamentos da semana. Pouco a pouco vou melhorando. Estou feliz por hoje. Ainda sinto alguns incômodos, mas são normais por ter ficado muito tempo sem pisar. Estou 80% - avaliou Neymar.

A Seleção Brasileira terá folga nesta segunda-feira em Londres, onde retornará aos treinos na terça. A estreia na Copa na Rússia será no dia 17 contra a Suíça em Rostov.