Topo

Período de treinos do Vasco no Espírito Santo é confirmado

03/06/2018 17h40

Foi confirmado neste domingo o período de treinos fora do Rio de Janeiro que o Vasco irá fazer durante a paralisação do Campeonato Brasileiro por conta da Copa do Mundo da Rússia. Entre os dias 1 a 10 de julho, o Cruz-Maltino se hospedará no CT China Park, em Domingos Martins, no Espírito Santo. O local é conhecido por ter recebido nos últimos anos o Botafogo.

No acordo fechado pelo Vasco, há também um amistoso programado para às 16h do dia 8 de julho, no Kleber Andrade, em Cariacica (ES). O adversário, entretanto, ainda não foi definido pelos organizadores do período de treinos cruz-maltino em solo capixaba. O Vasco levará para o CT uma delegação de 60 integrantes, entre jogadores, comissão técnica e médica e direção.

Vale destacar que antes de fechar este acordo, Newton Drummond, gerente de futebol do Vasco, visitou na semana passada as dependências do CT China Park para uma avaliação. O dirigente cruz-maltino aprovou o que viu e levou estas informações colhidas ao presidente Alexandre Campello. No fim de semana, o martelo foi batido e o acordo, selado.

A programação do Vasco para a paralisação do Brasileiro consiste em um período de férias para os jogadores nos primeiros 10 dias. A reapresentação está prevista, na ocasião, para o dia 25, no CT das Vargens, em Vargem Pequena, Zona Oeste do Rio de Janeiro, local o qual a delegação cruz-maltina fará reavaliações depois das férias nos atletas antes da viagem ao Espírito Santo.