Karius sofreu concussão cerebral durante final da Champions League

Autor de duas falhas na final da Champions League, contra o Real Madrid, no último dia 26, o goleiro alemão Karius, do Liverpool, sofreu uma concussão cerebral durante a decisão e os efeitos foram sentidos ali na hora, mas provavelmente ele não percebeu. Entres as consequências, por exemplo, está a visão. Todas essas informações foram divulgados por um laudo médico de um hospital de Boston, no estado de Massachusetts, nos Estados Unidos.

O goleiro se chocou com o zagueiro Sérgio Ramos, do Real Madrid, aos 4 minutos do segundo tempo, quando a partida ainda estava 0 a 0. Pouco depois, ele falhou duas vezes e o time espanhol foi campeão após bater o Liverpool por 3 a 1. Ainda de acordo com o comunicado, o goleiro ainda não se recuperou 100% da concussão, mas está no processo. Por fim, foi sublinhado que o retorno dele às atividades físicas têm que ser com muito cuidado.

A atuação do goleiro na final gerou muitas críticas, piadas, mas, o pior, ameaças de torcedores. Ele já revelou que precisou, inclusive, trocar de número de telefone dele e da família. Algumas publicações inglesas dizem que o Liverpool estuda contratar outro jogador para substituí-lo. Após a partida, o arqueiro até chorou em público e foi consolado pelos companheiros, mas também pelos jogadores do Real.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos