Topo

No amistoso dos fora da Copa, Itália e Holanda empatam; Chile bate Sérvia

04/06/2018 18h09

Fora da Copa do Mundo da Rússia, Itália e Holanda fizeram um "amistoso de luxo" nesta segunda-feira, em Turim, no estádio da Juventus. A tetracampeã do mundo e a três vezes vice campeã do mundo ficaram no 1 a 1. Zaza, do Valencia, abriu o placar para os donos da casa, enquanto Ake, do Bournemouth, empatou para a Holanda, já no fim do jogo.

A Azzurra vinha de derrota de 3 a 1 para a França. Ainda este ano, empatou com a Inglaterra e perdeu para a Argentina, mostrando que o trabalho de renovação dará muito trabalho ainda. Ela tem amistoso marcado para outubro, com a Ucrânia. Já a Holanda vem de empate com a Eslováquia, derrota para a Inglaterra e goleada de 3 a 0 sobre Portugal. Em setembro, os comandados de Ronald Koeman têm amistoso confirmado com Peru.

Foram dois tempos distintos. Na primeira etapa, a Itália foi muito superior, mas perdeu um caminhão de gols, além de parar no goleiro Cillessen. No segundo tempo, a Holanda adiantou a marcação e deu sufoco para os italianos, mas foram justamente os mandantes que saíram na frente, com Zaza, finalizando contra-ataque, aos 22.

Um minuto depois, Criscito foi expulso e a Holanda passou a dominar ainda mais a partida, sendo premiada com um gol de Ake, aos 43, aproveitando cruzamento na área, de Berghuis.

Adversária do Brasil na Copa, Sérvia perde para o Chile

Outra seleção fora da Copa do Mundo é o Chile. Os atuais bicampeões do continente bateram a Sérvia, nosso terceiro adversário no Mundial, dia 27/6, em Moscou, por 1 a 0. O gol foi marcado por Maripán, do Aláves, aos 43 da etapa final.