Topo

Ceni é expulso por reclamação, mas Fortaleza segura empate com Vila Nova

Do UOL, em São Paulo

05/06/2018 23h30

No Serra Dourada, o Vila Nova pressionou o Fortaleza de todos os jeitos, mas não conseguiu sair do 0 a 0 nesta terça-feira (5). Em noite que teve Rogério Ceni expulso por reclamação, o Leão segurou o empate para seguir com boa vantagem na liderança, com 23 pontos — a equipe goiana tem 14.

Na próxima rodada, o Vila Nova visita o Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa. Enquanto isso, o Fortaleza encara o São Bento, em Sorocaba.

O jogo

Os primeiros 15 minutos foram marcados pela pressão do Vila Nova. Com muita velocidade no ataque, o time da casa dava trabalho ao líder da Série B, que tinha dificuldade para segurar a pressão. Nas duas melhores oportunidades, Alan Mineiro e Vinícius Leite assustaram o goleiro Marcelo Boeck.

O melhor momento do Fortaleza na etapa inicial veio aos 45 minutos. O atacante Dodô recebeu na entrada da área, ajeitou o corpo e bateu colocado. A bola passou triscando o travessão.

No segundo tempo o Vila retornou com a corda toda e chegou com perigo logo no primeiro lance com Mateus Anderson. O meia avançou com velocidade, chegou na entrada da área e exigiu bela defesa de Boeck.

A melhor chance do Vila veio aos 24 minutos. Ligger derrubou Felipe Silva na grande área e o juiz deu pênalti. Na cobrança, Alan Mineiro bateu forte, mas parou no goleiro Marcelo Boeck.

Quatro minutos depois o Fortaleza perdeu o técnico Rogério Ceni, que exagerou na reclamação com a arbitragem e acabou expulso. Mas o Fortaleza segurou a pressão do Vila e manteve a liderança e a invencibilidade na Série B.