Topo

João Pedro, do Palmeiras, chega a Portugal para assinar com o Porto

05/06/2018 17h17

O lateral-direito João Pedro desembarcou em Portugal na tarde desta terça-feira para fazer exames médicos no Porto. O Palmeiras está prestes a concluir a venda dele à equipe europeia por valores ainda não divulgados.

O jogador de 21 anos estava emprestado ao Bahia até o fim desta temporada e tem contrato com o Palmeiras até o fim de 2020. O Verdão é dono de 50% dos direitos econômicos do jogador, enquanto o Tricolor de Aço ficará com uma parcela do dinheiro da venda como "taxa de vitrine".

A realização do exame médico é considerado o primeiro passo para finalizar a negociação, e não o único. Ele voltará ao Brasil após a bateria de testes, enquanto os clubes continuam em tratativas. A tendência é de que o acordo seja sacramentado ainda nesta semana.

Revelado pelas categorias de base do Palmeiras, o garoto disputou 16 jogos com a camisa do Bahia nesta temporada.

Depois de se destacar no clube em 2014, em meio à briga contra o rebaixamento, João Pedro não teve tanto espaço em 2015 e 2016. Em 2017, foi emprestado à Chapecoense. Lá, além de ter boas atuações na lateral direita, foi bem quando atuou na linha de armadores.

No começo desta temporada teve bastante cotado seu retorno à Academia de Futebol, mas o clube acabou contratando Marcos Rocha e aceitou emprestá-lo ao Bahia.