Topo

Barbieri celebra gol de Dourado e quer Fla 'seguindo a mesma batida'

07/06/2018 22h47

O Flamengo abriu cinco pontos de vantagem e antes da parada para a Copa do Mundo ainda pode se distanciar mais. Basta vencer Paraná e Palmeiras e torcer contra os rivais. E é isso que o técnico Maurício Barbieri quer para os próximos jogos. Segundo ele, a equipe precisa manter o mesmo foco, já que o segundo semestre pode ser muito diferente para o Rubro-Negro.

- A vantagem é boa, mas não definitiva. Ninguém vai ser campeão no primeiro semestre. Temos de abrir o máximo para ter margem para poder oscilar no segundo semestre quando teremos muitas decisões - analisou, comentando sobre a vitória e atuação do Flamengo no clássico:

- Fizemos um bom jogo. O Fluminense tem uma forma de jogar diferente da dos outros clubes. Não esperava que eles nos pressionassem no começo. A gente se portou bem, saímos na frente do placar. Esperamos no segundo tempo, algo natural. Definimos o placar em contragolpe, uma situação que o jogo ofereceu.

O treinador também aproveitou para comemorar o fim do jejum de nove jogos sem marcar de Henrique Dourado. Com perfeição, o camisa 19 cobrou o pênalti sofrido por Marlos na primeira etapa.

- Foi benéfico ele ter feito o gol, se cobrava muito. Tirou o peso. Está crescendo. Quem ganha é o Flamengo - vibrou.

Para o confronto diante do Paraná, no domingo, Barbieri contará com a volta de Diego, que cumpriu suspensão automática, mas por sua vez perderá Lucas Paquetá, pelo mesmo motivo.

- Diria que ele é um dos jogadores que o Flamengo sente falta. A gente busca as soluções e será isso que vamos fazer diante do Paraná - afirmou.

VEJA OUTROS TRECHOS DA COLETIVA DO TREINADOR

RECLAMAÇÕES DE ABEL

?Realmente, me deu um toque. Eu falei que iria conversar no vestiário. Pode ter havido algum exagero. Vinicius Junior sempre faz esse jogo alegre. Tem de ter cuidado. Se a gente for para esse caminho, temos de ir lá atrás e apagar os vídeos do Garrincha, que balançava na frente do adversário. Falamos que a melhor forma de respeitar é ir para cima em busca do gol.

MARLOS MORENO

?Acho que ele fez um grande jogo, mas sentiu o ritmo no segundo tempo. Está em uma crescente. Ele sofreu o pênalti em uma boa jogada. Vai nos ajudar muito.

RHODOLFO E ELENCO

Vamos avaliar a situação do Rhodolfo. Juan está evoluindo bem. Léo e Thuler são menos experientes, a confiança neles é total. Vamos ver. Sobre reforços, a direção avalia o mercado.