Empresa quer tirar Argentina da Copa após cancelamento de amistoso

O cancelamento do amistoso entre Israel e Argentina segue dando o que falar. Segundo a rede de TV "TyC Sports, a Comtec, empresa responsável pela organização da partida, vai pedir a suspensão da seleção sul-americana da Copa do Mundo, alegando "discriminação religiosa".

De acordo com o jornal "Clarín", a Argentina recebeu 2 milhões de dólares (R$ 7,6 milhões) para disputar o jogo contra Israel. A Comtec pede o ressarcimento do valor investido, mas a AFA negocia com os israelenses uma nova data para a realização do amistoso após o Mundial, provavelmente para novembro. A entidade teme levar prejuízo financeiro por conta do cancelamento da partida.

A partida seria realizada no próximo sábado, mas foi cancelada por conta de muitos protestos por questões políticas, o que fizeram os jogadores da seleção se reunirem com Claudio Tapia, presidente da Associação de Futebol da Argentina (AFA), e informarem que não gostariam de disputar o jogo. O motivo seria o medo de conflitos em campo e ao redor do estádio, em Jerusalém.

Em nota à imprensa, a Comtec externou sua insatisfação com o cancelamento do amistoso. A companhia exige que os hermanos não cedam ao que eles chamam de terrorismo.

- Há uma forte e estreita ligação entre Israel e Argentina, que já foi testada no passado. Não se pode permitir que o terrorismo possa determinar a agenda global. Hoje é o cancelamento de um jogo em Israel, amanhã será o de um evento significativo na Argentina. Não devemos desistir. O cancelamento é um golpe sério para quem acredita que o desporto pode realmente unir pessoas e povos. Isso é um sinal claro de rendição ao terror e apenas uma distração.

Antes do cancelamento, a Associação de Futebol da Palestina protestou contra a realização do amistoso, por acreditar que o jogo seria uma afronta ao país, por ele ocorrer em uma cidade anexada ao território de Israel.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos