Morato pode ganhar mais chances no São Paulo após saída de dupla

Encostado no banco de reservas do São Paulo desde o início da temporada, o atacante Morato pode ganhar espaço na equipe de Diego Aguirre com as saídas de Marcos Guilherme e Valdívia, esta ainda não confirmada. Sem a dupla no elenco, o lado direito fica apenas com Paulinho Boia e Lucas Fernandes como opções e o camisa 38, emprestado pelo Ituano até o fim deste ano, surge como uma outra possibilidade.

No próximo do jogo do Tricolor no Brasileirão, contra o Atlético-PR, no sábado, na Arena da Baixada, há uma possibilidade considerável de Morato voltar a ser relacionado. O jogador se recuperou de um entorse no tornozelo esquerdo e treina sem restrições com os demais companheiros. Já que as opções para o ataque são escassas, sua ida para Curitiba não está descartada.

Desde que chegou ao São Paulo por indicação de Rogério Ceni, em abril do ano passado, Morato entrou em campo em apenas duas oportunidades. Na primeira vez, na Copa do Brasil de 2017, foi escalado como titular contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte. Depois, na semifinal do Paulistão deste ano, entrou no segundo tempo do clássico diante do Corinthians.

As poucas aparições em campo são por conta de uma cirurgia de reconstrução dos ligamentos colateral medial e cruzado posterior do joelho direito. Logo após estrear pelo Tricolor, Morato deu um carrinho em um jogo-treino no CT de Cotia e rompeu os ligamentos. O problema o deixou quase um ano longe dos gramados.

Agora, recuperado, o atacante busca vida nova no clube do Morumbi. Como o São Paulo deve perder alguns jogadores durante a parada para a Copa do Mundo, como o meio-campista Cueva e o zagueiro Rodrigo Caio, o elenco ficará mais enxuto e, com isso, os atletas que ficarem devem ganhar mais oportunidades. É, de novo, a chance de Morato.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos