De Bruyne assume protagonismo e diz que Bélgica está mais madura

A badalada geração belga chega na Copa do Mundo da Rússia cercada de muita expectativa. No centro das atenções está o meia Kevin De Bruyne, que tem o papel de ser um dos protagonistas da equipe. O jogador do Manchester City sabe da sua missão em campo e espera levar a seleção o mais longe possível no Mundial.

- Estou aqui para fazer o time melhor. Dentro e próximo ao campo, nós temos que falar para cada um como melhorar. Não é crítica. É uma função dentro da equipe.

Um dos pilares do Manchester City do técnico Pep Guardiola, De Bruyne afirma que o elenco da Bélgica está mais experiente do que na Copa de 2014, quando foi apontada como uma das possíveis candidatas ao título.

- 2014 no Brasil foi muito especial. Foi nosso primeiro grande torneio muito longe de casa. Agora, temos mais experiência. Sabemos como é viver uns com os outros durante cinco ou seis semanas - avaliou.

A Bélgica acabou eliminada nas quartas de final em 2014 aoperder para a Argentina. Na Rússia, De Bruyne, Hazard & Cia. estão no Grupo G, ao lado de Panamá, Tunísia e Inglaterra. A estreia será no dia 18, às 12h (de Brasília), contra a seleção da Concacaf.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos