Topo

Goiás é consistente, vence de virada o Paysandu e respira na Série B

08/06/2018 22h31

O Goiás foi consistente na defesa na vitória - de virada - sobre o Paysandu por 2 a 1, na noite desta sexta-feira, no Estádio Olímpico, em Goiânia, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do Esmeraldino foram marcados por Alex Silva e Lucão. Para o Papão da Curuzu, o volante Renato Augusto.

Com a vitória, o time goiano conseguiu importantes três pontos na competição e somou oito pontos, na décima sétima posição. Os paraenses, por sua vez, têm segunda derrota na competição e estão com 15 pontos, na quinta colocação.

PRIMEIRO TEMPO

O Goiás começou com as primeiras jogadas de ataque, mas quem aproveitou melhor foi o Paysandu. O time paraense, depois dos dez minutos, se animou e pressionou os goianos. Deste modo, o gol foi comemorado: após contra-ataque, Renato Augusto recebeu na entrada da área e bate de perna direita; o goleiro Marcos aceitou.

Após o gol, o Esmeraldino se posicionou para os contra-ataques para conseguir balançar as redes. De tanto esperar a chance veio: Michael ajeitou pra Alex Silva, que bateu forte de fora da área e marcou. Com o marcador igualado, a partida rendeu em emoção, e as oportunidades apareceram para os dois lados. Contudo, apenas um time saiu para a segunda etapa comemorando. Aos 43, o atacante Lucão, do Verdão, balançou as redes e vira.

SEGUNDO TEMPO

?

Os times fizeram uma segunda etapa com mais toques de bola, e com poucas paralisações. O último passe faltou qualidade para as equipes balançarem a rede, fazendo com que o treinadores fizessem substituições para tentar algo diferente.

O Goiás foi mais perigoso nos ataques. Aos 38 minutos, Renato Cajá colocou uma bola no travessão que levou perigo ao goleiro Renan Rocha. Além deste lance, Felipe Garcia armou contra-ataque, mas desperdiçou. Porém até o final, nenhuma equipe balançou as redes.