Topo

Projeto do Tubarão faz Magno Alves ser referência para garotos da base

08/06/2018 15h20

Aos 42 anos e com uma carreira de fazer inveja, o atacante Magno Alves vem servindo como referência para os garotos da base do Tubarão-SC, primeiro clube startup do Brasil e que faz boa campanha na Série D do Campeonato Brasileiro. Nesta semana, ele realizou uma palestra para cerca de cem jogadores das categorias de base do clube, na Associação dos Ferroviários.

- Acreditem nos seus sonhos. Olhem para quem está ao lado de vocês e digam isso. Incentivem o companheiro sempre. Façam mais do que é exigido de vocês. Mesmo que as coisas pareçam confusas agora, uma hora elas irão fazer sentido. No meu primeiro jogo no Maracanã, um Fla-Flu, aos 21 anos, foi nisso que pensei. Que tudo valeu a pena para eu estar aqui agora - disse o jogador.

Contratado pelo Tubarão em abril deste ano para ser a principal peça do time dentro das quatro linhas, Magno Alves também se encaixou dentro do projeto criado pelo clube, em especial, idealizado pelo presidente Luiz Henrique Ribeiro e o coordenador de operações e novos negócios, Júnior Chávare.

O projeto consiste justamente na formação dos meninos da base por meio da transição para a equipe profissional, reunindo não apenas os aspectos que envolvem o campo, mas também o que é feito fora dele.

- O Magno foi contratado pelo o que faz dentro de campo, mas encaixou dentro da nossa filosofia de formar os garotos da base utilizando a experiência de grandes nomes como ele, da troca de informações e do conhecimento que profissionais como ele tem a oferecer. É um projeto com início, meio e fim, e o Magnata se sente totalmente inserido dentro desse contexto - explica Luiz Henrique, presidente do clube.

Com passagens por Grêmio e São Paulo e nome fundamental na formação de jogadores como Arthur, Everton, David Neres, entre outros, Júnior Chávare aponta para a representatividade que a ação tem no processo de crescimento dos meninos da base.

- Não se trata de algo momentâneo, mas sim parte do projeto de levarmos aos meninos da base uma experiência única, uma lição de vida, que vai de encontro com aquilo que mais temos de precioso, que é a formação de base - declarou o coordenador.