Topo

Série B: Em ascensão, Criciúma recebe o lanterna Boa Esporte

08/06/2018 19h15

No momento, Criciúma e Boa Esporte lutam pelo mesmo objetivo no Campeonato Brasileiro: sair da zona de rebaixamento o quanto antes. As equipes se enfrentam neste sábado, às 16h30, no Heriberto Hulse, pela décima rodada da competição. O Tigre vem de duas vitórias consecutivas e quer a terceira para se livrar da zona da degola. O Boveta quer os três pontos para se livrar da lanterna.

O técnico do Criciúma, Mazola Júnior, deixou claro que o seu desejo é repetir a formação que resultou em duas vitórias consecutivas do Tigre. O treinador ainda aguarda respostas do departamento médico sobre Eduardo. O volante estava sentindo um desconforto muscular na coxa direita e é dúvida para o próximo compromisso do Carvoeiro na Segundona.

- Vamos procurar manter a mesma base, não temos problemas de cartão ou lesão. Temos problemas físicos, vamos para o terceiro jogo consecutivo na semana, com um desgaste das partidas. Se tudo der certo vamos para a terceira seguida e é muito difícil isso na Série B. É importante, é muito bom, mesmo com os problemas que temos, acreditamos que será possível repetir a equipe no sábado - destacou Mazola Júnior.

Do lado mineiro, o time apresenta o pior início de Campeonato Brasileiro da história e isso preocupa a diretoria e aos torcedores. Dos nove jogos, seis derrotas, dois empates e apenas uma vitória.

O técnico Daniel Paulista terá que promover artifícios para que a equipe de Varginha conquiste três pontos, em sequência, mais rápidos da temporada para que o pior não aconteça.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

CRICIÚMA: Luiz; Sueliton, Nino, Fábio Ferreira e Marlon; Jean Mangabeira, Eduardo, Luiz Fernando e Elvis; João Paulo e Zé Carlos. Técnico: Mazola Júnior.

BOA ESPORTE: Fabrício, Lucas Taylor, França, Charles, Daniel Cruz, Willian Schuster, Felipe Alves, Bruno Tubarão e Ygor Catatau. Técnico: Daniel Paulista.