Topo

Três candidatos, duas vagas: Palmeiras terá mudanças no meio contra Ceará

08/06/2018 08h00

Roger Machado será obrigado a modificar o meio de campo do Palmeiras para a partida contra o Ceará, às 16h de domingo, na Arena Castelão, pela 11ª rodada do Brasileirão. Felipe Melo e Bruno Henrique, os volantes titulares do Verdão, estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

O técnico Roger Machado praticamente confirmou que uma das vagas será de Thiago Santos, o substituto imediato de Felipe Melo desde o início da temporada, e citou Jean como candidato a ocupar o lugar de Bruno Henrique. Depois de ficar no banco em cinco partidas, ele entrou na parte final da vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio, em Porto Alegre, e fez sua primeira aparição desde a cirurgia no joelho direito em janeiro.

O time com Thiago Santos e Jean:

- Coloquei o Jean, que fazia bastante tempo que não atuava, e ele conseguiu sustentar bem. O Thiago é um substituto sempre imediato do Felipe, então naturalmente se coloca à disposição para jogar. Vamos ver como a gente organiza a equipe para mais uma partida fora de casa - disse Roger, ainda em Porto Alegre.

A falta de ritmo de jogo pode pesar contra Jean, que havia jogado pela última vez em novembro de 2017. Lucas Lima, então, pode reaparecer como armador da equipe. Dessa forma, Moisés seria recuado para jogar como volante, função que ele também sabe fazer bem.

O time com Thiago Santos e Lucas Lima:

Uma outra possibilidade, muito menos provável, seria escalar Jean como volante ao lado de Moisés e Lucas Lima como armador. Dessa forma, Thiago Santos ficaria como opção no banco, o que não deve acontecer.

O time com Jean e Lucas Lima:

Além das duas mudanças no meio, o Palmeiras deve modificar a dupla de zaga. Luan e Thiago Martins, que atuaram bem contra o Grêmio, provavelmente devolverão as vagas a Antônio Carlos, que volta de suspensão, e Edu Dracena, poupado em Porto Alegre. Diogo Barbosa, Keno e Guerra estão lesionados, enquanto Borja se prepara para a Copa do Mundo com a seleção colombiana.

O Verdão foi direto de Porto Alegre para Fortaleza e treina na tarde desta sexta no CT do Fortaleza. Já é possível imaginar uma provável escalação com Jailson, Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Victor Luis; Thiago Santos, Moisés e Lucas Lima (Jean); Hyoran, Dudu e Willian.