Topo

Confira resultados dos duelos decisivos pela Série D

09/06/2018 22h45

O sábado foi de decisão na Série D do Campeonato Brasileiro. Em busca do acesso, 16 times se enfrentaram pelos jogos de volta válidos pela segunda fase da competição. A rodada continua no domingo, quando oito jogos definirão o restante dos times que vão estão nas oitavas de final. Confira os resultados!

MANAUS 1 X 0 SANTOS-AP

A partida foi sofrida, mas o Manaus teve um desempenho que foi suficiente para garantir a classificação com a vitória por 1 a 0 sobre o Santos-AP. O único gol da partida foi marcado por Jean Carlos ainda durante o primeiro tempo. Agora, o time amazonense aguarda a decisão entre Rio Branco-AC e Independente-PA para saber que pega nas oitavas.

FERROVIÁRIO 1 X 0 CORDINO

Em casa, o Ferroviário garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o Cordino em uma partida morna. No primeiro tempo, as equipes não investiram em lances perigosos e o único gol do jogo só foi marcado aos 30 minutos do segundo tempo, por Edson Cariús. Com o resultado, o Cordido dá adeus a disputa. Já o Ferroviário enfrenta Altos ou Nacional na próxima fase.

SERGIPE 0 X 0 BRASILIENSE

Os torcedores do Sergipe deixaram a Arena Batistão cabisbaixos na tarde deste sábado. Diante de cinco mil pessoas vestidas com os tons alvirubros, o time saiu poucas vezes e deu brecha para o Brasiliense, que mesmo desfalcado conseguiu se defender das investidas do rival e segurar o placar em 0 a 0, resultado que lhe garantiu nas oitavas de final, fase em que enfrentará o Campinense ou Itabaiana.

TREZE 1 (3 X 2) 1 URT

Não faltou emoção na decisão entre Treze e URT. Assim como no primeiro encontro, as equipes voltaram a empatar em 1 a 1 no tempo regulamentar, mas o clima decisivo foi marcado pela tensão. Superior em praticamente toda a partida, o Galo abriu o placar com gol de Ceará aos 18 minutos do segundo tempo. O empate demorou, mas foi assinalado por Léo Fioravanti aos 49. Para definir a fase, a disputa foi para os pênaltis e Mauro Iguatu se tornou o astro da noite ao defender três chutes. Na próxima etapa, o Treze encara o vencedor do duelo entre Iporá e Novo, que acontece neste domingo.

MACAÉ 2 X 1 NOVORIZONTINO

Depois de vencer a primeira partida por 2 a 1, o Novorizontino voltou a bater o Macaé, desta vez por 1 a 0 na tarde deste sábado, pela decisão da segunda fase da Série D. A vaga na próxima etapa foi assegurada com gol de Cléo Silva. Com a classificação, o Novorizontino enfrenta o Linense nas oitavas de final.

UBERLÂNDIA 3 X 0 INTER DE LAGES

No Parque do Sabiá, o Inter de Lages foi dizimado pelo Uberlândia e deu adeus à Série C. Diogo Peixoto abriu o placar para o time mineiro logo aos 11 minutos do primeiro tempo. Jarlan ampliou e Peixoto fechou o placar. Agora, a equipe enfrenta o Linense nas oitavas.

SINOP 1 (2 x 4) 0 LINENSE

Em Sinop, a equipe da casa largou na frente durante o tempo regulamentar, mas não conseguiu ampliar a vantagem e levou a decisão para os pênaltis. Entretanto, foi o Linense que levou a melhor e assegurou vaga na próxima fase, quando encara o Uberlândia.

SÃO JOSÉ 3 X 2 NOVO HAMBURGO

A disputa entre São José e Novo Hamburgo foi quente no Estádio Passo D'Areia, em Porto Alegre. Persistentes, os donos da casa levaram a decisão para os pênaltis e venceram o Anilado por 3 a 2. A vitória no tempo normal foi acometida com gol do zagueiro Jesus, aos 38 minutos. O goleiro Fábio também se destacou com a defesa de dois pênaltis e mais um no tempo regulamentar. Nas oitavas, o São José enfrenta quem passar na disputa entre Tubarão e Brusque, que decidem a vaga neste domingo.