Mais tranquilo após gol, Roger vê Corinthians em evolução no 4-2-3-1

O gol marcado por Roger no clássico contra o Santos, seu primeiro na Arena Corinthians, deu mais tranquilidade para o centroavante se firmar na equipe. Na visão dele, o Timão está em evolução no sistema 4-2-3-1, após passar boa parte da temporada atuando no 4-2-4, sem um jogador de referência no ataque.

O técnico Osmar Loss não confirmou a equipe, mas Roger deve disputar seu oitavo jogo pelo Corinthians neste sábado, às 21h, contra o Vitória, pela 11ª rodada do Brasileirão. O centroavante tem dois gols marcados, ambos em empates por 1 a 1, no clássico contra o Santos e diante do Sport.

- O gol em casa tira um pouco de peso, traz um pouco de tranquilidade. Acho que foi uma jogada legal, e peguei bem na bola. Vou tentar fazer mais alguns para a torcida. Vamos ver se sábado eu consigo fazer outro e a gente vença - afirmou Roger, que analisou a adaptação da equipe ao 4-2-3-1.

- Acho que o time está se adaptando, é um processo. Foram quase cinco meses jogando de uma forma (4-2-4), então estamos nos adaptando. A bola já chegou mais, teve uma melhora. O gol mesmo foi uma jogada trabalhada para o 9 fazer. Houve uma evolução, e agora temos que continuar buscando uma melhora - analisou.

Corintiano desde criança, Roger chegou ao Timão em abril em negociação que envolveu a ida de Lucca para o Internacional. Em quase dois meses de clube, ele ainda busca se garantir como titular absoluto no ataque.

- Eu estou aqui para ajudar, independentemente da função, até se tiver que ficar no banco. Sou centroavante, homem de área, essas são minhas características. O que o Osmar decidir é o que vai ser o melhor para a equipe. O importante é a vitória no sábado - disse.

Roger atuou em apenas sete jogos porque não estava inscrito na fase de grupos da Libertadores e não pode defender o Corinthians na Copa do Brasil, porque já disputou a competição pelo Inter. Mesmo assim, o Timão vai evoluindo com o seu camisa 9.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos