Topo

Rodada da Série C começa com goleada do Tupi sobre o Ypiranga

09/06/2018 23h38

A nona rodada do Campeonato Brasileiro Série C garantiu boas emoções aos torcedores. Neste sábado, quatro partidas foram realizadas e uma chuva de gols causou mudanças na parte de cima e na lanterna do Grupo B. A rodada continua neste domingo, quando seis jogos põe fim a fase e a expectativa é de que o Grupo A também receba importantes alterações. Confira os resultados dos confrontos.

Náutico deixa zona de rebaixamento e afunda o Remo na lanterna

Na Arena Pernambuco, o clima de tensão invadiu o gramado durante a partida entre Náutico e Remo. Em uma disputa direta pela fuga da zona de rebaixamento, o Timbu saiu na frente e garantiu a vitória por 3 a 2 na raça, somando três pontos essenciais para a sua saída da zona vermelha. Ruim para os paraenses, que dormem na lanterna.

O placar foi aberto aos três minutos do segundo tempo, com gol de Robinho, mas Esquerdinha logo deixou tudo igual. Aos 36, Jhonnatan colocou o Náutico na frente novamente e Wallace Pernambucano concluiu a vitória aos 42 minutos. Apesar da desvantagem, Elielton diminuiu para O Remo, mas o gol foi seguido pelo apito final.

Juazeirense e Botafogo empatam na Bahia

O primeiro tempo da partida entre Juazeirense e Botafogo foi de pouca emoção. Mas, no retorno para o segundo tempo, as equipes mostraram disposição, ampliaram a criação de chances e intensificaram a troca de passes.

Após paralização no jogo aos 13 minutos do segundo tempo por conta de queda de energia no estádio, Nando recebeu enfiada de Hiroshi e marcou o primeiro gol da partida. Pouco tempo depois, Toni Galego descontou para a Juazeirense, definindo o empate em 1 a 1.

Tupi goleia o Ypiranga e se afasta da zona de rebaixamento

Com autoridade mandante, o Tupi venceu o Ypiranga por nada menos do que 4 a 1 e escapou da zona de rebaixamento da Série C. O placar no tempo regulamentar foi garantido com dois gols de Patrick, um de Sidimar e outro de João Victor. Paulinho diminuiu para a equipe de Erechim.

O Tupi ainda teve a oportunidade de fazer o quinto com gol de pênalti, mas Diego Luís pegou mal na bola e desperdiçou a chance, que acabou nem fazendo falta.

Bragantino encerra jejum e vence o Cuiabá

Na tarde deste sábado, o Bragantino venceu o Cuiabá por 1 a 0, na Arena Pantanal. O único gol da partida foi marcado por Rafael Chorão, que deixou o banco de reservas para garantir o triunfo e por fim ao jejum de vitórias do time paulista. Quem também se destacou na partida foi o goleiro Alex Alves, que evitou o empate quando Dourado arriscou o gol na segunda etapa.