Santos terá reunião na quinta-feira para definir futuro de Veríssimo

  • Ivan Storti/Divulgação

O zagueiro Lucas Veríssimo viverá uma semana decisiva no Santos. O clube tem reunião marcada para quinta-feira, na qual pretende definir o futuro do jogador. Neste momento, o time favorito a levá-lo é o Olympique de Marselha, da França, que pretende formalizar uma oferta de 9 milhões de euros (cerca de R$ 39 milhões). A informação foi publicada primeiro pela Gazeta Esportiva.

Um representante do clube francês esteve reunido com o presidente José Carlos Peres e prometeu atingir os valores que o Peixe pediu. Na última quinta-feira, Peres havia dito, durante reunião do Conselho Deliberativo, que só venderia o beque por 10 milhões de euros (cerca de R$ 44 milhões). Portanto, as negociações não devem ser findadas facilmente.

O Santos ainda tem a intenção de ouvir outros clubes que fizeram sondagens sobre a situação do jogador. O mercado italiano é uma possibilidade. Precisando de dinheiro para poder se reforçar, o Peixe deve se desfazer do beque de 22 anos já nesta próxima janela de transferências.

Situação que incomoda o técnico Jair Ventura. Embora tenha Gustavo Henrique e Luiz Felipe à disposição no banco de reservas, ambos considerados bons zagueiros, o treinador não deseja perder nenhum jogador na janela de transferências do meio do ano.

- Eu aceito o Veríssimo e mais um meia. Chega de sair, agora é hora de chegar - disse o treinador, durante entrevista coletiva no início da tarde da última sexta-feira, no CT Rei Pelé.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos