Topo

Valentim responde sobre Brenner, há quatro jogos fora: 'Conto muito com ele'

09/06/2018 11h25

Desde o início do segundo tempo contra o América-MG, no dia 20 de maio, Brenner não entra em campo pelo Botafogo. O atacante emprestado pelo Internacional é o artilheiro do Glorioso na temporada, com oito gols em 24 partidas, porém perdeu espaço após a derrota diante do Coelho.

Desde então, tem visto Kieza assumir a referência e Rodrigo Aguirre, contratação mais badalada do ano, jogar pelas pontas e também tirar um pouco de seu espaço. Por conta do curto período de ostracismo de Brenner, Alberto Valentim foi questionado sobre o atacante de 24 anos, cedido até dezembro e que foi relacionado em todos os jogos do clube na temporada.

- Brenner está treinando muito forte, está respeitando muito de não entrar jogando. Futebol, com calendário e jogos atrás de jogos, todos têm que estar prontos. Conto muito com o Brenner, nos ajudou muito desde o primeiro dia aqui. Tem que estar pronto para quando a oportunidade surgir para entrar desde o início ou durante a partida - comentou o treinador.

Brenner, de fato, tem se empenhado para voltar a ter mais oportunidades no time de Valentim. No treino de ontem, por exemplo, Brenner marcou dois gols em um coletivo entre reservas. Terá mais uma sessão de treino para tentar ser acionado contra o Bahia, no domingo, em Salvador.