Português pede apoio da torcida em russo e recusa empate com Espanha

Campeão da Eurocopa em 2016, Portugal ocupa o quarto lugar do mais recente ranking da Fifa e, antes de estrear na Copa do Mundo, na sexta-feira, logo diante da Espanha, já avisa que só pensa em terminar a fase de grupos com 100% de aproveitamento. O recado foi dado nesta segunda-feira por Manuel Fernandes, volante que até se arriscou a falar em russo para pedir o apoio da torcida do país que sedia o Mundial.

- Esperamos contar com o apoio do povo russo - falou, na língua local, o jogador do Lokomotiv Moscou, ao encerrar a sua entrevista coletiva, indicando que a presença de Cristiano Ronaldo na seleção aumenta o carinho com Portugal de quem está na Rússia.

- Os adeptos do Lokomotiv vão estar conosco. Penso que isso vai acontecer. Mas, até pelo fato de termos o Cristiano Ronaldo na nossa equipe, acredito que vamos ter o apoio dos russos - prosseguiu o meio-campista, avisando que pode se esperar um espírito bem ambicioso dos portugueses em campo.

- Se formos para a estreia pensando em jogar para empatar - coisa que Portugal não faz -, a derrota será mais provável. É um jogo muito importante e podemos sair muito reforçados diante de uma candidata a ganhar o Mundial e, também, o grupo - comentou, elogiando a Espanha.

- Acredito que eles têm bastante respeito pela seleção portuguesa e vão jogar da mesma forma como fazem, ou seja, vão tentar ter o maior tempo possível a posse de bola. A Espanha é uma das favoritas a vencer o Mundial. Mas o nosso objetivo será vencer todos os jogos do grupo e, a partir daí, veremos o que fazer mais lá para a frente.

A seleção portuguesa tem trabalhado no centro de treinamento do Saturn, em Kratovo, e abre somente os primeiros 15 minutos da atividade para a imprensa. A equipe está no grupo B da Copa do Mundo e estreia às 15h (horário de Brasília) de sexta-feira contra a Espanha, em Sochi. No dia 20, às 9h, enfrenta Marrocos, em Moscou, e encerra a sua participação na primeira fase diante do Irã, no dia 25, às 15h, em Saransk.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos