Topo

Português pede apoio da torcida em russo e recusa empate com Espanha

11/06/2018 11h55

Campeão da Eurocopa em 2016, Portugal ocupa o quarto lugar do mais recente ranking da Fifa e, antes de estrear na Copa do Mundo, na sexta-feira, logo diante da Espanha, já avisa que só pensa em terminar a fase de grupos com 100% de aproveitamento. O recado foi dado nesta segunda-feira por Manuel Fernandes, volante que até se arriscou a falar em russo para pedir o apoio da torcida do país que sedia o Mundial.

- Esperamos contar com o apoio do povo russo - falou, na língua local, o jogador do Lokomotiv Moscou, ao encerrar a sua entrevista coletiva, indicando que a presença de Cristiano Ronaldo na seleção aumenta o carinho com Portugal de quem está na Rússia.

- Os adeptos do Lokomotiv vão estar conosco. Penso que isso vai acontecer. Mas, até pelo fato de termos o Cristiano Ronaldo na nossa equipe, acredito que vamos ter o apoio dos russos - prosseguiu o meio-campista, avisando que pode se esperar um espírito bem ambicioso dos portugueses em campo.

- Se formos para a estreia pensando em jogar para empatar - coisa que Portugal não faz -, a derrota será mais provável. É um jogo muito importante e podemos sair muito reforçados diante de uma candidata a ganhar o Mundial e, também, o grupo - comentou, elogiando a Espanha.

- Acredito que eles têm bastante respeito pela seleção portuguesa e vão jogar da mesma forma como fazem, ou seja, vão tentar ter o maior tempo possível a posse de bola. A Espanha é uma das favoritas a vencer o Mundial. Mas o nosso objetivo será vencer todos os jogos do grupo e, a partir daí, veremos o que fazer mais lá para a frente.

A seleção portuguesa tem trabalhado no centro de treinamento do Saturn, em Kratovo, e abre somente os primeiros 15 minutos da atividade para a imprensa. A equipe está no grupo B da Copa do Mundo e estreia às 15h (horário de Brasília) de sexta-feira contra a Espanha, em Sochi. No dia 20, às 9h, enfrenta Marrocos, em Moscou, e encerra a sua participação na primeira fase diante do Irã, no dia 25, às 15h, em Saransk.