Atacante de Marrocos corre o risco de ser cortado da Copa do Mundo

De volta à Copa do Mundo depois de 20 anos, Marrocos pode ficar sem um de seus destaques nas Eliminatórias. O atacante Nabil Dirar, do Fenerbahce, da Turquia, fundamental na campanha de classificação para o Mundial, sofre com lesão na panturrilha.

O jogador de 32 anos de idade está na Rússia com o grupo e ainda há esperança até de que ele se recupere a tempo de participar da estreia do time na Copa, contra o Irã, na sexta-feira. Mas o técnico Hervé Renard já chamou o lateral-direito Oualid El Hajjam, do Amiens, da França, para substitui-lo caso o atacante não se recupere.

Nabil Dirar é um dos astros marroquinos na Rússia. Balançou as redes na decisão diante da Costa do Marfim, em novembro, que colocaram Marrocos novamente em um Mundial pela primeira vez desde 1998. Por conta de sua importância, a comissão técnica resolveu esperar um pouco mais para que ele restabeleça suas condições físicas.

Marrocos aparece no grupo B da Copa do Mundo. Estreia contra o Irã, na sexta-feira, às 12h (horário de Brasília), em São Petersburgo. No dia 20, encara Portugal, às 9h, em Moscou, e encerra a sua participação na primeira fase diante da Espanha, em Kaliningrado, no dia 25, às 15h.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos