Atlético de Madrid chega a acordo com Monaco e acerta com Lemar

O Atlético de Madrid acertou nesta terça-feira com o meia Thomas Lemar, titular do Monaco. Segundo o jornal "L'Équipe", as duas equipes chegaram a acordo para a transferência do jogador, que está com a delegação francesa na Copa do Mundo da Rússia.

Lemar é um dos grandes nomes do Monaco. Aos 22 anos, foi um dos principais jogadores do último Campeonato Francês e era cobiçado por grandes clubes do futebol europeu, como o Arsenal.

Segundo o "Mundo Deportivo", o Atlético de Madrid ofereceu 65 milhões de euros (R$ 283 milhões), abaixo dos 80 milhões de euros (R$ 348 milhões) pedidos pelo Monaco para liberá-lo. As duas equipes mantêm boa relação desde a transferência de Falcao García ao time do Principado, no início da temporada 2013/14.

O programa "El Larguero" da rádio "Cadena Ser" diz que o Atlético de Madrid vai reservar a camisa 10 para Lemar. O número 10 está vago desde a saída de Yannick Carrasco para o futebol chinês, em fevereiro.

Lemar é muito amigo de Griezmann, que concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira, na Rússia, onde a França está hospedada. No entanto, apesar de ter garantido que já definiu o seu futuro, ele não quis revelar onde jogará na próxima temporada: Atlético de Madrid ou Barcelona.

Na última temporada, Lemar sofreu com algumas lesões e disputou 38 partidas pelo Monaco e marcou três gols.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos