Trio que rescindiu com Sporting ofusca CR7 em treino de Portugal

A seleção portuguesa abriu somente os primeiros 15 minutos do treino desta terça-feira, em Kratovo, na Rússia, e o que se viu foi algo raro: Cristiano Ronaldo ofuscado. A principal atenção estava voltada para o volante William Carvalho, o meia Bruno Fernandes e o atacante Gelson Martins, que acabam de pedir rescisão do Sporting.

O clube de Lisboa passa por uma crise que chegou a ter torcedores encapuzados invadindo o centro de treinamento e agredindo os jogadores. O problema fez com que não só o trio, mas também Rui Patrício, goleiro titular de Portugal, solicitasse a saída de graça da equipe, tornando-se a maior preocupação extracampo nessa preparação para a Copa do Mundo.

Assim, as câmeras, logicamente, até estiveram voltadas para o melhor jogador do mundo enquanto a imprensa pôde ver a atividade. Mas o foco estava em William Carvalho, Bruno Fernandes e Gelson Martins, que solicitaram a rescisão nessa segunda-feira. William foi um dos primeiros a aparecer, enquanto os outros dois chegaram juntos - ambos são notícia em Portugal por especulações que os colocam no Benfica, rival do Sporting.

Rui Patrício, que tem gerado debate por sua condição psicológica, já que atuou profissionalmente somente pelo Sporting e era uma das referências da equipe, trabalhou separadamente com os outros goleiros da seleção. Sem aparentar incômodo com a situação.

Em Lisboa, ainda repercute a promessa do presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, de deixar o cargo caso todos que pediram rescisão enviarem carta dizendo que seguem no clube, contanto que permaneçam mesmo se o dirigente disputar e ganhar as próximas eleições. Mas o meia João Mário, escolhido para dar entrevista coletiva nesta terça-feira, garantiu que o problema não é assunto na concentração da seleção.

- Zero. São assuntos paralelos. Portugal vai jogar uma competição muito importante. E é nisso que o grupo está muito focado - falou o meio-campista, ressaltando que a equipe estreia na Copa do Mundo nesta sexta-feira, contra a Espanha, pelo grupo B do torneio.

Se os jornalistas estavam de olho nas manifestações dos agora ex-jogadores do Sporting, dois torcedores que tiveram acesso ao treinamento só tinham olhos para Cristiano Ronaldo, gritando que o jogador do Real Madrid é o maior. O astro brincou como resposta.

- O Bruno Alves é maior do que eu! E o Fonte tem aí 1 metro e 90! - sorriu o capitão lusitano.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos