Chapecoense segue sem vencer fora de casa no Campeonato Brasileiro

O América-MG segue com o jejum de vitórias sobre a Chapecoense, enquanto os catarinenses ainda não descobriram o que é vencer como visitante no Brasileirão. Longe de Chapecó, foram três empates e três derrotas em seis confrontos. O duelo entre as equipes, nesta quarta-feira, pela 12ª rodada da competição nacional, terminou em 0 a 0, no Independência.

O resultado não foi benéfico para nenhum dos times. Apesar de não correrem risco de cair para a zona de rebaixamento nesta rodada, o Coelho e o Verdão do Oeste poderiam ter aberto vantagem maior sobre as equipes do Z-4. Com 14 pontos, o América-MG subiu para a 12ª colocação, enquanto a Chape, com a mesma pontuação, permaneceu em 14º lugar. É importante frisar que a posição dos clubes pode mudar, já que a rodada não foi encerrada ainda.

AMÉRICA-MG PECA NA PONTARIA

O América-MG começou o primeiro tempo mais ofensivo, dominando a partida. A movimentação da equipe dirigida por Enderson Moreira, nos minutos iniciais, chamou atenção. O Coelho controlou a posse de bola e pressionou a Chapecoense no Horto. O time visitante encontrou dificuldade para chegar ao ataque e se limitou a jogar recuado. Com tranquilidade e abusando de toques curtos, a Chape parecia satisfeita com o empate.

O Verdão do Oeste esboçou uma reação aos 20 minutos da etapa inicial, mas nada que levasse perigo ao goleiro Jori. Por outro lado, o Coelho conseguiu armar jogadas com boas oportunidades de gol, mas não soube definir. Com postura agressiva e comandando a partida, faltou a equipe mandante colocar a bola nas redes. Os times, portanto, foram para o intervalo sem marcar gols.

CHAPECOENSE ESBOÇA REAÇÃO

A Chapecoense voltou com outra atitude para o segundo tempo. Apostando em velocidade, o Verdão do Oeste criou algumas chances para abrir o placar, principalmente pelos contra-ataques. No entanto, o volume de jogo do América-MG continuou grande na etapa final. O Coelho não deixou de finalizar.

O rendimento dos jogadores do time da casa e da Chape foi caindo com o passar do tempo. Sem objetividade e com muitos erros de passes, as equipes não conseguiram se livrar do empate.

PRÓXIMOS JOGOS

O América-MG volta a campo no dia 19 de julho, quinta-feira, no clássico com o Cruzeiro. A partida valerá pela 13ª rodada do Campeonato Mineiro e acontecerá no Mineirão, às 19h30. No mesmo dia, a Chapecoense terá o Bahia como adversário. O confronto está marcado para às 19h30, na Arena Condá.

FICHA TÉCNICA

América-MG 0 X 0 Chapecoense

Local: Independência, Belo Horizonte (MG)

Data-Hora: 13/06/2018 - 16h

Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR), auxiliado por Pedro Martinelli Christino (PR) e Luciano Roggenbaum (PR)

Cartões amarelos: Gerson Magrão, Rafael Moura, Marquinhos, Leandro Donizete, Messias (AME);

AMÉRICA-MG: Jori, Norberto, Matheus Ferraz, Messias e Gerson Magrão; Juninho, Leandro Donizete e Serginho; Aylon (Ruy), Ademir (Marquinhos) e Judivan (Rafael Moura). Técnico: Enderson Moreira

CHAPECOENSE: Jandrei; Eduardo, Rafael Thyere, Douglas e Bruno Pacheco; Luiz Antônio (Amaral), Elicarlos, Márcio Araújo e Canteros (Bruno Silva); Leandro Pereira (Vinicius) e Wellington Paulista. Técnico: Gilson Kleina

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos