Topo

Daniel, do São Paulo, está na mira do São Bento para a disputa da Série B

Divulgação/Site oficial do São Paulo
Imagem: Divulgação/Site oficial do São Paulo

14/06/2018 19h18

Sem espaço no São Paulo, o meio-campista Daniel está próximo de assinar contrato de empréstimo com o São Bento, de Sorocaba, até o fim desta temporada e disputar a Série B do Brasileirão. As diretorias dos dois clubes possuem uma boa relação e estão em negociações avançadas. A tendência é de que haja um acerto nos próximos dias.

Daniel tem contrato com o Tricolor até o fim desta temporada e não será utilizado pelo técnico Diego Aguirre. O jogador, inclusive, nem sequer treina com o elenco principal e trabalha em horários alternativos no CT da Barra Funda há quase um mês.

O empresário do meio-campista Fernando Almeida é um dos responsáveis pelas negociações e confirmou ao LANCE! o interesse do São Bento. Procurado, o clube de Sorocaba informou que deve fazer algumas contratações nas próximas semanas e não descartou o nome do meia são-paulino.

"As diretorias estão conversando e, neste momento, ainda não há nada definido. Mas há um otimismo e a tendência é de que até a próxima segunda (18), o empréstimo seja concluído", informou o agente do atleta.

Contratado pelo clube do Morumbi em dezembro de 2014, Daniel não conseguiu demonstrar seu futebol no São Paulo. Ao todo, foram 16 jogos e nem um gol sequer. O jogador chegou a ser emprestado para o Coritiba e, no Paulistão deste ano, para a Ponte Preta, mas não vingou.

Agora, seu novo destino deve ser o São Bento. O time de Sorocaba tem em seu atual elenco o volante Pedro Augusto, emprestado pelo São Paulo, e tentou a contratação de Paulinho Boia e Paulo Henrique há um mês.