Topo

Recém-chegado, Jorginho descarta férias para trabalhar em melhora do Vasco

14/06/2018 13h04

A Copa do Mundo da Rússia começou nesta quinta-feira, o que marcou também o início da pausa do Campeonato Brasileiro. Os jogadores do Vasco, com isso, ganharam férias nos dias iniciais após a derrota para o Internacional por 3 a 1. A delegação - incompleta, já que alguns atletas pegaram voos diretos para outros destinos - desembarcou no aeroporto do Galeão.

O técnico Jorginho parou para conversar com os jornalistas no saguão. O comandante afirmou que não terá férias em busca de melhorias no Cruzmaltino. Reforços pontuais são observados pela comissão técnica ao lado do presidente Alexandre Campello, que lidera o Comitê Gestor do Futebol.

"Não vou tirar férias e nem quero. Já estava parado tem tempo. A primeira coisa que precisa acontecer para a equipe do Vasco é manter a regularidade. Não pode fazer um grande jogo e de repente não conseguir ir tão bem, jogar desorganizado. Teremos tempo para trabalhar agora. Será muito importante essa parada, de pelo menos 21 dias de treinamento, já vínhamos conversando sobre isso", disse Jorginho antes de completar.

"De repente um ou outro reforço pontual que a gente sabe que precisa, acho que irá ajudar muito. Não vou falar em posições, estamos analisando bem, estamos vendo o mercado que não é tão simples assim, trazer jogadores nessa situação. Sabemos a situação financeira do Vasco. Precisa encaixar dentro das nossas necessidades", completou.

O Vasco entrou de férias a partir desta quinta-feira, com a reapresentação do elenco programada para a tarde do próximo dia 25 no Complexo Esportivo de São Januário, quando a preparação será recomeçada. O time comandado pelo técnico Jorginho volta a campo somente após o Mundial, no dia 16 de julho, diante do Bahia, em casa, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil - na ida, a equipe cruz-maltina foi derrotada por 3 a 0.