Topo

Diego Alves celebra 'primeiro semestre muito bom' do Flamengo

14/06/2018 11h15

Líder do Brasileirão, classificado na Copa Libertadores e na Copa do Brasil: o Flamengo chega à parada para a Copa do Mundo tendo alcançado os principais objetivos para o primeiro semestre de 2018, apesar de ter vivido um momento turbulento após a queda no Estadual, com reformulação do departamento de futebol no fim de março.

Para o goleiro Diego Alves, os resultados são satisfatórios e o time, durante a inter-temporada, procurará evoluir para seguir bem após a Copa do Mundo.

- A gente fica feliz com o resultado e por manter a liderança. Quatro pontos de diferença para o vice-líder e fizemos um primeiro semestre muito bom. Temos a parada agora e vamos seguir em frente para continuar nesse ritmo após o Mundial - comentou o camisa 1 do Flamengo, líder do Campeonato Brasileiro.

O empate com o Palmeiras, 1 a 1 no Allianz Parque, deixou o Flamengo com 27 pontos, quatro a frente de Atlético-MG e São Paulo. Diego Alves foi um dos destaques da partida, fazendo defesas importantes quando o Palmeiras vencia por 1 a 0. Na etapa final, o zagueiro Matheus Thuler, de cabeça, empatou.

Com a pausa do Brasileirão para a disputa da Copa do Mundo na Rússia, o elenco do Fla está de folga até o dia 25, quando os atletas se reapresentarão sob o comando do treinador Maurício Barbieri. A próxima partida será no dia 18 de julho, contra o Sã Paulo, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.