Topo

Frustrado, Loss reforça: 'Corinthians vai estar na parte de cima da tabela'

14/06/2018 00h33

O técnico Osmar Loss ficou frustrado com a derrota do Corinthians por 1 a 0 para o Bahia, nesta quarta-feira, pela 12ª rodada do Brasileirão. O Timão quase marcou aos 42 do segundo tempo, quando Maycon furou na pequena área, mas sofreu o gol três minutos depois. Com a derrota, a equipe caiu para a décima colocação, com 16 pontos, 11 a menos que o líder Flamengo.

- Certamente saio muito frustrado. Talvez estávamos no nosso melhor momento da partida na segunda etapa, tivemos um bom número de passes e as melhores situações nessa parte, mas fomos novamente castigados com um gol no final, assim como foi em Porto Alegre (2 a 1 para o Inter) e contra o Flamengo (1 a 0) já nos últimos dez minutos da partida. Precisamos trabalhar e melhorar essas questões - afirmou Loss, em entrevista coletiva após a derrota em Salvador.

Loss, porém, espera uma melhora após a parada por conta da Copa do Mundo e acredita que a equipe brigará pela parte de cima do Brasileirão. O treinador voltou a destacar os desfalques que tem tido nos jogos. Contra o Bahia, por exemplo, o Timão não pôde contar com Cássio e Fagner (com a Seleção Brasileira), Balbuena e Romero (com o Paraguai); Jadson (lesão muscular na coxa direita); Ralf, Renê Júnior e Clayson (preservados após recuperação de cirurgia).

- A gente tem algumas explicações, claro que tem muita coisa de rendimento pessoal que temos que trabalhar, outras questões coletivas. Temos que nos agarrar que o time tem condições de melhorar. Quando receber os jogadores (desfalques), certamente o time encorpa, tem a possibilidade de variação e jogadores com maior peso e capacidade de rendimento. Certamente vamos ter uma segunda parte melhor. No dia 25, vamos ter os jogadores à disposição, e isso vai fortalecer o Corinthians - opinou Loss.

- O real campeonato do Corinthians é chegar na parte de cima. Sabemos do potencial do grupo e da insatisfação da torcida. Nós estamos também insatisfeitos, incomoda. Vamos lutar pela parte de cima. Claro que falar em título vai parecer fora do padrão, mas temos condições de chegar no bolo de cima, de aproximar. Foram apenas 12 jogos, e certamente o Corinthians vai estar na parte de cima da tabela - acrescentou.

O Corinthians viu Maycon se despedir porque foi vendido ao Shakhtar Donetsk (UCR) e pode ter outras perdas nesta janela de transferências. Loss disse que a diretoria está trabalhando para repor as possíveis saídas.

- O Corinthians está trabalhando. Alessandro (gerente), Duílio (Monteiro Alves, diretor de futebol) e Andrés (Sanchez, presidente) estão se mobilizando para trazer reforços para repor as possíveis perdas que vamos ter. Eu reforço ao torcedor: vamos estar fortes após a Copa - declarou.

Loss fez seu sétimo jogo no comando do Corinthians. Ele tem apenas uma vitória, dois empates e quatro derrotas (23,8% de aproveitamento).