Ibrahimovic aponta os favoritos à Copa e destaca Neymar: 'Muita fome'

Para o "azar da Copa do Mundo", Zlatan Ibrahimovic está fora do Mundial, porém não deixa de estar no centro dos holofotes. Em entrevista ao site da Fifa, o atacante sueco, que está na Rússia a convite de uma patrocinadora, apontou os seus favoritos e revelou que não assistirá a partidas da Suécia, cujo grupo integrado é o F - onde também estão Alemanha, México e Coreia do Sul.

- Ficou claro que eu não ia estar na seleção jogando, mas como eu disse há quatro anos e digo isso de novo agora: a Copa do Mundo da sem mim não vale a pena assistir! - disse, apontando os favoritos à taça:

- Brasil, Espanha, Alemanha e obviamente Suécia são os favoritos. Argentina também, mesmo que não o assuma. Lamento que os Estados Unidos não estejam na Copa do Mundo porque é o novo país onde vivo, também iria apoiá-los - comentou o atacante do Los Angeles Galaxy.

Além de entronizar a Seleção Brasileira, Ibra também citou Neymar, primeiramente, como um dos prováveis destaques da Copa, muito por ter se lesionado há pouco tempo e ter voltado com "muita fome".

- Lembre-se que não é um jogo individual que estamos jogando, mas um jogo de equipe. Eu acho que Neymar, depois de ter se lesionado e voltar, terá muita fome para jogar e vai levantar o seu time, e seus companheiros vão colaborar com ele. Eu acho que com o Messi, o cenário é o mesmo: ele é o melhor e o time segue ele. (Cristiano) Ronaldo, a mesma coisa. Vamos ver o que acontece. É uma longa temporada. Os jogadores têm jogado por dez ou 11 meses e agora esta é a fase final. Vamos ver quem é fisicamente e mentalmente 100%. Essas coisas são muito decisivas - falou.

CONFIRA MAIS TRECHOS DA ENTREVISTA

O QUE ESPERA DA RÚSSIA

Acho que vai ser incrível. É um país enorme, com muita gente. Vai ser bom ter uma Copa do Mundo lá. Eu acho que vai ser incrível, assim como toda Copa do Mundo. É a maior festa do mundo, então onde quer que seja eu só quero estar lá, ver ao vivo ou ver na TV e curtir.

E A SUÉCIA?

Eles venceram algumas grandes seleções para chegar à Copa do Mundo, então vamos ver. Tudo é excitante e novo. Você nunca sabe o que vai acontecer. É tudo sobre o momento. Quem é o melhor no momento é o que vai fazer bem.

PRIMEIRA MEMÓRIA DE COPA

Lembro bem quando foi: nos EUA, em 1994, quando a Suécia ficou em terceiro lugar, porque era uma grande coisa na época, na Suécia, é claro. Eu sabia que na época eu iria dominar o mundo e que eu não era apenas um jogador.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos