Meia de Portugal lembra conquista da Euro: 'Somos candidatos na Copa'

Portugal conquistou a última Eurocopa, mas não está entre os favoritos para ganhar a Copa do Mundo. A condição é assumida por João Moutinho, meia lusitano que concedeu entrevista nesta quinta-feira, véspera da estreia do time no Mundial, admitindo que equipes como Brasil, Alemanha e Espanha estão mais cotados. O jogador, porém, coloca a equipe de Cristiano Ronaldo como candidato a levar a taça na Rússia.

- Portugal está entre esses, como candidato a conquistar. Normal que esses aí sejam mais apontados. Somos campeões da Europa, não nos faz favoritos, mas candidatos. Temos uma equipe forte, e vamos buscar o melhor. Temos de cara uma equipe forte, e vamos buscar fazer nosso trabalho, para tentar a vitória - declarou o meio-campista do Monaco.

Portugal está no grupo B da Copa e já estreia diante da Espanha, nesta sexta-feira, às 15h (horário de Brasília), em Sochi - Marrocos e Irã também aparecem na chave. Os lusos têm divulgado uma campanha que leva o nome "Acredite no sonho", como motivação para confiar no primeiro título mundial, e a expectativa é de já provar força neste primeiro compromisso na Rússia.

- Somos um grupo unido, forte, concentrado. Sabemos o que temos de fazer dentro de campo e é isso no que teremos de focar. Estamos representando um país, milhões de pessoas que têm esperanças em nós para dar alegrias. Claro que demos alegrias com o campeonato da Europa. A pressão é boa, não há mais pressão, nós mesmos colocamos o máximo - disse Moutinho.

- As expectativas são boas e grandes. Penso que o campeonato está muito bem organizado pela Rússia, está aqui é uma grande honra. Estão todos de parabéns por isso, temos todas as condições. Esperamos dar nosso máximo e atingir nossos objetivos neste campeonato - completou.

Depois de estrear nesta sexta-feira, contra a Espanha, em Sochi, Portugal volta a entrar em campo no dia 20, às 9h, enfrentando Marrocos, em Moscou. A equipe de Cristiano Ronaldo encerra a sua participação na primeira fase diante do Irã, no dia 25, às 15h, em Saransk.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos